Auxiliar técnico de Tite no Flamengo, Matheus Bachi, filho de Adenor, cedeu entrevista para a Fla TV e falou sobre sua experiência de trabalhar no Mengão pela primeira vez. Na visão de Bachi, a comissão técnica do treinador gaúcho que precisa se adaptar a cultura rubro-negra, não o contrário.
“Acredito que a gente não pode chegar em qualquer local que seja e não respeitar a cultura do lugar. Respeitar a cultura envolve respeitar a maneira que a torcida gosta de ver a equipe jogando, uma história que o clube tem, que o clube criou”, disse Matheus.
Leia também: Emprestado pelo Flamengo, André Luiz faz gol de vitória na Europa
Em outro trecho, o filho de Tite deixou claro que o objetivo é fazer a torcida do Flamengo se identificar e se orgulhar do time que ver em campo. O contrato com o Mengão vai até o fim da próxima temporada, tempo suficiente para pôr em prática o desejo.
“A gente vai procurar sempre pelo nosso trabalho, pelo nosso dia a dia, as correções, ajustes, pegar essa característica do Flamengo para também com nossa característica, fazer com que se torne uma equipe que eles reconheçam”, pontuou.
Casamento entre Tite e Flamengo vai dar certo, aponta Matheus Bachi
”A gente quer chegar em um momento em que eles olhem e pensem: ‘Esse é o Flamengo jogando’. Não o Flamengo do Tite, mas sim o Flamengo jogando. Acredito que esse é o nosso objetivo. Tenho certeza que aos poucos a gente vai conseguir trazer isso”, finalizou o auxiliar.
O próximo compromisso de Flamengo e Tite é no estádio Mané Garrincha, quarta-feira, em Brasília, contra o Santos. A partida será às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã