Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o clássico terminou empatado sem gols, portanto quem vencer avança de fase. O Tricolor, por sua vez, terá três novidades em relação à primeira partida. Uma delas é o volante Martinelli retornando à equipe titular, assim comentou sobre o confronto decisivo.
O meio-campista do Fluminense falou da dificuldade no primeiro jogo e destacou o trabalho durante a semana para tentar superar o Flamengo em campo.
Leia mais: Flamengo toma decisão importante sobre volante Pablo Roberto, do Remo
“Esse jogo é uma final, estamos encarando dessa forma. O primeiro jogo foi muito difícil. Trabalhamos forte essa semana e alinhamos o que tínhamos que alinhar. O time está muito focado e unido, então espero que a gente faça um grande jogo. Clássico é sempre decidido no detalhes, então temos que ter total atenção. Estamos encarando como uma grande decisão”, disse o camisa 8.
Em seguida, Martinelli prevê um duelo complicado por Flamengo e Fluminense já se conhecerem. As duas equipes se encaram pela quinta vez na temporada.
“Quando um time conhece tão bem o outro, a tendência é ficar um jogo mais complicado, já que o pessoal acaba estudando muito mais a gente, nosso método de jogo. Mas temos muitas alternativas que a gente vem treinando, então esperamos fazer um grande jogo e conseguir a nossa classificação no Maracanã”, declarou.
Prováveis escalações de Flamengo e Fluminense
Com os desfalques de Everton Ribeiro, Matheuzinho e Marinho, Jorge Sampaoli deve voltar a usar o esquema com três zagueiros, porém desta vez pretende não utilizar Pedro e Gabigol juntos. Portanto, o camisa 9 pode começar no banco de reservas.
O Flamengo, deste modo, deve ir a campo com: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.
Já o Fernando Diniz tem muitas ausências para o clássico. Ao todo, são nove jogadores fora: Jorge, Marrony, Keno, Alexsander, Marcelo, Lelê, Thiago Santos, Marcelo e Felipe Melo. Apesar disso, serão três mudança em relação à ida da Copa do Brasil.
O Fluminense, afinal, deve ir com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã