O desempenho ruim do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Millonarios, nesta terça-feira (2), decepcionou quem esperava uma grande estreia de Libertadores do time. Para o comentarista Mário Marra, da ESPN, a atuação abaixo da expectativa aconteceu pelos muitos erros da equipe em um dos seus “princípios básicos”: a saída de bola.
“O Millonarios começou marcando a saída lá no alto. Tinha espaço para jogar? Tinha, mas o Flamengo estava pressionado… Era um problema que não foi por um momento do jogo, mas detectado pelo Gamero e que ele insistiu. O David Luiz faz joga com Fabrício na direita e a marcação já aperta cada vez. No segundo momento, que é o passe para furar a linha, já estava o Millonarios para roubar a bola e ir para o jogo. Isso era um problema sério do Flamengo, que foi visto novamente no lance do gol.”
➕: Allan prega foco para jogo ruim não atrapalhar o Flamengo
O time colombiano empatou o partida ao roubar a bola no campo de ataque aos 30 minutos do segundo tempo, quando já tinha um homem a menos. O lance teve origem em erro de domínio de Pulgar, algo destacado por Marra, mas vale ressaltar também que o adversário estava posicionado para pressionar a saída. O avanço das linhas, aliás, pode ter sido o motivo para Rossi dar passe acelerado para o volante.
“O Rossi força o jogo com o Pulgar, que teve um erro de domínio. Mas, se teve um erro de domínio, teve também virtude do Millonarios. Ele estava preparado para a saída alta, mas também para se furassem o bloqueio com concentratação de jogares para não permitir o Flamengo jogar. Mesmo com um jogador a menos. Mas é preciso destacar que teve erro do Pulgar, domínio errado, roubada de bola em alta velocidade e a partir daí o lance do gol.”
Os números do jogo corroboram com a análise de Mário Marra. Isso porque o Flamengo tentou 54 bolas longas na partida, índice muito acima da média de 19 por jogo do Carioca. Além disso, a média de 87% de acerto nos passes caiu para 82: acertou 375 de 457 passes tentados.
O comentarista destaca que o Fla conseguiu sair jogando pelo chão e criar boas chances, como é de costume. Mas apontou que aumento no índice de erro causou problemas.
Técnico Millonarios exalta empate com o Flamengo
Alberto Gamero exaltou a entrega de seus jogadores após conquistar empate com o Flamengo na Libertadores. O treinador ainda disse que viu muitos vídeos do Rubro-Negro e, mesmo com defesa sem ser vazada até o início do confronto, ele garantiu que tinham convicção que eles conseguiriam.
“Vimos muitos vídeos deles e tínhamos em mente a bravura que os jogadores demonstraram hoje. Foram 12 jogos em que não sofrerem nenhum gol porque em alguns momentos Rossi salvou, mas sabíamos que era uma equipe que podíamos marcar. Entraram com convicção contra uma equipe de porte internacional”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã