Interino até a chegada de Jorge Sampaoli, o técnico Mário Jorge, do sub-20 do Flamengo, revelou que teve um rápido bate-papo com o novo comandante argentino antes do início da partida no Maracanã. Entretanto, segundo Mário, Sampaoli não teve nenhuma influência na questão tática durante a vitória por 3 a 0 diante do Coritiba.
“Foi só um ‘prazer em conhecê-lo’, eu estava envolvido com o jogo. Não deu tempo de bater papo com ele. Tenho certeza de que ele conhece os jogadores, até os da base. Mas se ele me chamar para uma conversa, passarei as informações. Os meninos estão no profissional faz tempo. Ou seja, o processo é esse. O elenco é enxuto para poder dar espaço para a base. Nenhum estreou hoje. Quem estreou, fui eu”, disse Mário Jorge, que agora dará vaga para Sampaoli.
Leia também: Técnico do Coritiba manda indireta após derrota para o Flamengo
Em seguida, o interino destacou a receptividade que teve de todo o staff do elenco profissional. Mesmo que tenha tido pouco tempo para treinar, Mário confessou que a conversa foi importante para o time apresentar uma evolução depois da derrota para o Maringá.
“Todo mundo me ajudou, a diretoria e os jogadores. Eu fui bem recepcionado. Os jogadores foram fundamentais, foram ótimos ouvintes. Hoje conseguimos construir na base da conversa. Tivemos pouco tempo para treinar, os treinos foram muito curtos. Resultado muito positivo hoje”, acrescentou.
Sampaoli terá Bruno Henrique de volta; Mário Jorge falou sobre
“Ele foi muito bem tratado neste processo. O pessoal todo lá do CT teve um zelo muito grande. Estamos felizes com o retorno dele. O plano era que ele voltasse no jogo da Copa do Brasil, mas não foi possível. Hoje, no Maracanã, com a festa que foi, não tinha como deixar ele de fora. Por isso não tinha como”, finalizou.
A estreia de Sampaoli no Flamengo será nesta quarta-feira, dia 19, na partida contra o Ñublense pela Libertadores. Na primeira rodada, o Fla perdeu para o Aucas por 2 a 1 no Equador.