O Flamengo sub-20 se prepara para a Conmebol Libertadores da categoria, no Uruguai. Após sorteio da Competição, o Rubro-Negro comandado por Mário Jorge, se encontra no Grupo C, juntamente com o Aucas – EQU, Defensor – URU e Sporting Cristal – PER. Com viagem marcada para próxima quarta-feira (28), a equipe viajará as terras celestes com reforços importantíssimos para a disputa do torneio.
Jogadores como Lorran e Carbone retornaram ao elenco sub-20 depois de integrar a equipe que participou da Copinha e representou o time principal do Flamengo durante as rodadas inicias do Estadual. Em jogo que marcou a volta desses atletas, o Flamengo enfrentou o Madureira pelas quartas de final do Campeonato Carioca sub-20, vencendo por 4 a 0.
➕Destaque na Copinha, Lucão acerta renovação com multa elevada
Com todos os olhos voltados para a Libertadores, Mário Jorge, técnico do Flamengo sub-20, exaltou a vitória Rubro-Negra, além de destacar a importância da volta desses jogadores para o equilíbrio do time.
“[…] Ter os meninos aqui embaixo, principalmente o Rayan, o Lorran e o Carbone retornando do profissional deu uma equilibrada maior na equipe que sentiu um pouco a falta desses jogadores. Com o Sub-20 do Madureira a gente se comportou muito bem. A gente definiu ali o que as equipes iriam fazer em cada tempo. Então o primeiro tempo foi muito bom e o segundo tempo também, mas a primeira etapa teve um pouquinho de vantagem” disse o treinador.
Flamengo continua sua preparação para a sua estreia na Libertadores
Na última semana, os preparativos para a Libertadores vem se intensificando. Com a estreia agendada para o dia 04 de março, Mário Jorge também respondeu questionamentos em relação a postura e condição da equipe no torneio.
“[…]Alguns jogadores tiveram virose, outros lesionados, mas que vão ter o tempo pra poder tratar até lá. Porém, acho que a gente conseguiu cuidar de tudo. Nos cercamos de todos os cuidados possíveis da parte física, clínica, técnica e tática, e acredito que a gente vai chegar numa condição de crescer dentro da própria competição. […] Então acredito que a gente vai entregar um nível competitivo muito legal, que é necessário da Libertadores”. afirmou
O Flamengo irá fazer o seu jogo inicial contra o Defensor – URU, às 18h00 na semana que vem. Na sequência enfrentará o Aucas – EQU às 15h00 no dia 7 de março e fechará a fase de grupos no dia 10, em jogo com o Sporting Cristal, também às 15h00. Todas as partidas serão disputadas no Estádio Domingo Brugueño, em Maldonado, no Uruguai.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã