O analista tático Bruno Pet, explicou nesta terça (03) em fio no twitter a mudança tática promovida por Mário Jorge, interino do Flamengo, na posição do lateral-direito Wesley.
No post o analista explica detalhadamente como a mudança no posicionamento de Wesley influenciou na estrutura da equipe, principalmente sobre Everton Ribeiro, na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, no último sábado.
Leia mais: Assumindo o Flamengo na Data Fifa, Tite terá o que Sampaoli só teve após 2 meses
Bruno explica no fio a principal diferença no posicionamento do atleta, com Sampaoli Wesley jogava mais espetado no ataque, colado a linha lateral. Com Mário Jorge o camisa 43 participa mais da saída de bola e chega ao ataque junto com o time.
O posicionamento de Wesley influencia diretamente em Everton Ribeiro, permitindo que o camisa 7 tenha mais espaço para circular com a bola, gerando vantagem no ataque ao manipular a defesa do Bahia.
Wesley tem 43 jogos pelo Flamengo no ano, tendo se tornado a principal escolha pra assumir a lateral direita do clube após o carioca, depois que Varela e Matheuzinho se lesionaram.
Confiança de Mário Jorge em Wesley confirma boa fase
O jogador desempenhou futebol que agradou o ex-técnico Sampaoli e tomou conta da posição, sendo importante em diversos momentos, marcando gols importantes.
Mário Jorge optou por Wesley e fez ajustes mesmo tendo Matheuzinho a sua disposição, o atleta de 20 anos apesar das criticas da torcida, que prefere um nome de mais experiência na posição, está dando conta do recado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã