Durante o programa ‘Faustão na Band’, Marinho, que era um dos convidados, comentou sobre a infância e o início como jogador em Alagoas. Assim, o atacante do Flamengo relembrou dos momentos difíceis que passou ao lado da mãe e do pai para conseguir pagar as contas e ser um jogador de futebol.
Nesse sentido, por causa das dificuldades, Marinho não conseguiu começar cedo nas categorias de base. Após muita batalha da mãe, o atleta foi para o Penedense, clube de Penedo, sua cidade natal. Antes, só jogava em ‘peladas’ e times amadores.
Leia mais: Flamengo não irá liberar jogadores para o Sul-Americano Sub-20; confira
“Eu comecei tarde, a gente vê os meninos chegando nos clubes com 9/10 anos para ficar na concentração, e com 14 anos eu jogava bola na rua. Minha mãe falou que ia me colocar na escolinha durante um mês, a gente não tinha uma condição boa, quando estava acabando esse mês, o presidente do clube me ofereceu uma bolsa para jogar”, disse o atleta.
Confira na íntegra:
Para manter o sonho de um jogador de sucesso, Marinho tinha que ajudar os pais nos gastos de casa. Dessa forma, revelou que trabalhava com o pai durante a semana, vendendo frutas e legumes, e sábado e domingo com a mãe.
Aliás, além de se emocionar, o jogador do Flamengo deixou o Faustão abatido emocionalmente ao dizer que está realizando um sonho em participar do programa dele.
“A persistência venceu. Durante a semana, eu trabalha com o meu pai, vendendo frutas e legumes na feira, sábado e domingo eu trabalhava com a minha mãe. O que se resume hoje é gratidão. Para a gente que passou a vida toda rodando a antena da Tv pra ver se o sinal pegava bem, e a primeira imagem que a gente tinha era sua (do Faustão), poder estar aqui hoje é a realização de um sonho, para muita gente pode parecer bobo, mas pra mim é muita coisa”, finalizou o atacante rubro-negro.
Marinho fica no Flamengo
Mesmo com o interesse de Cruzeiro e Bahia, nenhum clube formalizou uma proposta ao Flamengo para contratar Marinho. Sendo assim, o camisa 31, até o momento, fica no Mais Querido para a próxima temporada. Ele, junto com o elenco, se reapresenta no Ninho do Urubu no próximo dia 26.
Afinal, chega a seu segundo ano com o Manto Sagrado. Até então, soma 44 jogos e seis gols. O vínculo com o Rubro-Negro vai até o fim de 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã