A Argentina foi campeã do mundo contra a França no último domingo (18) para a alegria dos fãs de Messi, além, é claro, dos argentinos. Mas há os brasileiros ‘argentinos’, fãs de futebol que torceram para a Argentina ganhar a Copa do Mundo. Movimento que já era grande, mas aumentou com a eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final. No entanto, esses brasileiros que torcem para a Argentina desagradam muitos outros brasileiros. É o caso do atacante Marinho, do Flamengo.
Ao ver a alegria e a festa de brasileiros com o título mundial da Argentina, Marinho publicou uma mensagem nas redes sociais direcionada a esses torcedores. Incomodado, o jogador alega que se fosse ao contrário, não seria igual: “Conquista dos argentinos comemorado de uma tal forma que acho que estou na Argentina. Se fosse o Brasil, duvido que as postagens seriam iguais”, publicou em seus stories.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
Marinho aponta, principalmente, o fervor dos brasileiros nas redes sociais, com publicações exaltando a Argentina e principalmente Lionel Messi. Assim como Marinho, outros brasileiros também se incomodaram com a situação de deixaram suas opiniões sobre brasileiro torcer para a Argentina, bem como comemorar suas vitórias.
Veja alguns comentários nas redes sociais sobre brasileiro torcer para a Argentina:
“Nada mais me surpreende este ano! Chegar ao ponto de brasileiro torcer para Argentina”, publica Mike.
“É por isso que eu acho que é uma imbecilidade sem tamanho torcer pra Argentina, é uma forma de desvalorizar o futebol brasileiro, o futebol precisa de rivalidade e não me surpreende que vemos brasileiros dizendo que o Messi é melhor que o Pelé, a hermano press pavimentou isso”, diz Lucas.
“Ser brasileiro e torcer pra Argentina porque quer a taça da Copa na América do Sul tem a mesma lógica que ser inglês e torcer pra França na final porque quer a taça da Copa na Europa. Ah, eu hein. Vê se me erra”, comenta Luiza.
“Brasileiro torcer para Argentina é igual flamenguista torcer paro Vasco , ou corintiano torcer pro Palmeiras”, complementa Couto.