Titular na vitória do Flamengo contra o Botafogo no último sábado (25), o atacante Marinho chamou a responsabilidade no vestiário do Mengão e fez um discurso após a vitória diante do rival alvinegro. De acordo com o número 31, a determinação dentro do gramado foi fundamental para o resultado positivo.
“Foi um jogo importante, a gente queria jogar esse jogo. Caiu no colo da gente. Fizemos como o Rodrigo Caio falou. Entramos como uma família. Vai ter jogo que vai estar difícil. O clássico foi complicado. Mas a gente vai botar o coração e vamos sair vencedores”, disse Marinho em momento filmado pela Fla TV.
Leia também: Pablo recebe elogio especial de zagueiro do Flamengo na Fla TV
Logo depois, o atleta destacou a qualidade da partida que fizeram os meninos da base. Sob o comando de Rui Quinta, jogaram Matheus Cunha, Matheuzinho, Cleiton, Igor Jesus, Matheus Gonçalves e Matheusão de titular. Todos os citados atuaram em categorias inferiores do Fla.
“Não tem ninguém mais importante do que a camisa do Flamengo. Isso a gente mostrou, ver a alegria que é estar aqui. A molecada subiu e, todo mundo, independente de quem faça o gol. É todo mundo. Quando a gente se une para defender essa camisa, é um privilégio”, finalizou.
Resumo de Botafogo 0 x 1 Flamengo
Logo no início da partida, antes de 1 minuto, Matheus Gonçalves recuperou a bola, partiu para cima de Joel Carli e abriu o placar para o Mengão. Diferente do time principal, o Rubro-Negro reserva tinha muita intensidade e sobrava fisicamente. Em seguida, Cleiton teve a chance de ampliar, mas jogou para fora.
No fim da etapa inicial, Mateusão ganhou na frente de Joel Carli, mas foi desarmado por Segovia. Grande chances desperdiçada.
Por outro lado, no segundo tempo, o Flamengo cansou e o Botafogo ganhou terreno. Entretanto, o time de Luis Castro esteve pouco inspirado e só nos acréscimos, conseguiu furar o bloqueio da zaga do Fla para empatar o confronto. Porém, o impedimento claro de Carlos Eduardo foi marcado e o gol anulado. Vitória do Flamengo.