Após mais uma partida excepcional, sendo novamente decisivo para o Santos na briga pelo rebaixamento, o atacante Marcos Leonardo chama atenção de torcedores do Flamengo. O camisa nove do time da baixada santista tem apenas 20 anos. Ele já chama atenção da europa, e no meio do ano teve transferência frustrada para a Roma, da Itália.
Marcos Leonardo vive ótimo momento nas últimas rodadas, em que marcou quatro gols nos últimos três jogos, fazendo com que o Santos respire fora do Z-4. Mesmo com a má fase santista, ainda assim o atacante vinha fazendo uma bela temporada. Desde o início de 2023, o centroavante já disputou 38 partidas, fez 20 gols e deu quatro assistências pelo Santos.
Leia Mais: Santos encosta no Fla em ranking de mais goleadas no Brasileiro
Todo esse rendimento de Marcos Leonardo, mesmo tão jovem, faz com que ele se torne sonho de torcedores do Flamengo e alguns motivos influenciam nesse desejo. Um exemplo é a queda de rendimento dos dois atacantes rubro-negros (Pedro e Gabi), assim como a relação entre jogadores com passagem pelo Santos e o Mengão.
Veja alguns tweets da Nação elogiando o jogador nas redes sociais:
Flamengo recebeu conselho externo para comprar Marcos Leonardo
Vampeta, ex-Flamengo e agora comentarista da Jovem Pan, comentou sobre o destino de Marcos Leonardo. Ele disse que o futuro do garoto poderia ser Flamengo ou Palmeiras, caso os times entrem firme na briga pelo atacante. No seu entendimento, o Santos cederia, visto que a fase econômica do alvinegro não é tão boa. Ainda de acordo com o ex-volante, Marcos Leonardo é superior a Endrick e Vitor Roque.
”Marcos Leonardo joga mais que Endrick e Vitor Roque, e está em um time ruim. Quem tem dinheiro no Brasil? Flamengo e Palmeiras. Compra 50% dele e bota pra jogar. Se der a 9 do Flamengo ou do Palmeiras para o Marcos Leonardo, ele faz 30 gols por ano. Ele já faz no Santos, com um time ruim”, opinou Vampeta.
Ex-Santos e o que deram ao Flamengo
A relação entre ex-jogadores do Santos tem aumentado nos últimos anos. Jogadores como Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia, que seguem no clube, bem como de Gustavo Henrique, Marinho e Diego Ribas, que já saíram do Mengão, reforçam essa lista. A relação não para por aí, já que dois dos últimos técnicos do Fla passaram pelo time da Vila Belmiro. Pelo Mengão, Dorival Jr. ganhou a Copa do Brasil (no Santos também, em 2010) e Libertadores, enquanto Sampaoli, que treinou o clube santista em 2019, saiu do Rubro-Negro sem sucesso.
Maioria dos jogadores com passagem pelo Santos trouxe resultados positivos para o Mengão, podendo citar Gabigol, que se tornou um dos maiores ídolos do Flamengo, ou Bruno Henrique, que desde sua chegada ao Fla é amado pelos torcedores e chamado de “Rei dos Clássicos”; Diego também jogou na Vila e chegou ao Mengo para ser um dos grandes “Camisa 10” e capitães da história.
Todos esses jogadores venceram ao menos um título importante nessa geração de 2019 para cá. Entretanto, apenas três desses citados vieram diretamente do Santos:
- Bruno Henrique: Veio para o Flamengo em 2019 a pedido de Abel Braga, o Fla pagou 23 milhões de reais; O Volante Ronaldo também foi emprestado para o Santos.
- Gustavo Henrique: Rubro-Negro não pagou nada ao Santos pelo jogador, ele estava em fim de contrato com o time da Baixada Santista.
- Em janeiro de 2022, o Flamengo pagou R$ 8 milhões de reais para comprar Marinho.
- Apesar de não vir diretamente do Santos, Gabigol jogou em 2018 pelo alvinegro e no ano seguinte chegou ao Fla. Isso aconteceu pois ele era jogador da Inter de Milão e foi emprestado para os dois brasileiros.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã