O vice-presidente de futebol do Flamengo se reuniu com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta quarta (27), no Rio de Janeiro. Marcos Braz e Rubens Lopes tiveram uma conversa privada antes da reunião que definiu a arbitragem das duas partidas finais do Campeonato Carioca 2024.
De acordo com o portal GE, arbitragem foi o tema principal da conversa, mas também horários dos jogos finais e logística. O Flamengo não gostou da arbitragem de Wagner Nascimento Magalhães, na segunda partida das semifinais do Carioca, contra o Fluminense.
➕Flamengo x Nova Iguaçu: arbitragem das finais definida
O lance do gol anulado de Pedro, no final do primeiro tempo, foi a principal reclamação. O lance foi invalidado por falta de Erick Pulgar na origem da jogada, que acabou com assistência de Arrascaeta para Pedro. O árbitro foi ao VAR para analisar a jogada e decidiu pela anulação.
Flamengo reclamou muito de falta de critérios nas semifinais
Ainda nas semifinais do Carioca 2024, contra o Fluminense, o Flamengo reclamou bastante da arbitragem do primeiro jogo, em nove de março. Na ocasião, após vitória de 2 a 0 sobre o Tricolor, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi à sala de coletiva se pronunciar.
Spindel reclamou da falta de critérios do árbitro Yuri Elino Ferreira. No primeiro jogo das semifinais, Yuri marcou 10 faltas contra o Fluminense e 20 contra o Flamengo. Foram três cartões amarelos para tricolores e apenas um amarelo para rubro-negros. Spindel reclamou ainda de um pênalti não marcado em De La Cruz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã