A temporada 2023 no Flamengo ainda nem começou, mas o ano já pode sofrer com uma decisão importante a ser tomada por uma das principais figuras do clube. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, pode estar de saída do Rubro-Negro.
De acordo com o portal Torcedores.com, o dirigente do Flamengo pode aceitar um convite para ser o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A notícia dá conta que Marcos Braz tem uma relação recente, mas cordial com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Leia Mais: Relembre 5 momentos do Flamengo em 2022 para curar a ressaca da Copa do Mundo
Ainda de acordo com o site, Rodrigues teria uma avaliação muito positiva de Braz pelo trabalho realizado no Flamengo desde 2019. Não há informação se o dirigente do Flamengo pensa em aceitar o convite, caso receba.
A CBF deve reformular completamente o departamento de seleções após a Copa do Mundo. O treinador Tite já confirmou que não continua no cargo. O presidente Ednaldo afirmou que o novo técnico não será anunciado antes do final do ano. O Brasil só volta a jogar no final de março.
Marcos Braz já se divide entre Flamengo e vida política
Apesar de todos os títulos conquistados desde 2019, Marcos Braz sofre críticas por se dividir entre o Flamengo e um cargo de vereador do Rio de Janeiro. Ele foi eleito em 2020 e assumiu em 2021. Nas eleições de 2022, Braz concorreu a deputado federal, mas não foi eleito.
Caso aceitasse o cargo na CBF, até por uma questão de conflito de interesses, Marcos Braz teria que deixar o Flamengo. Nos últimos três anos, o dirigente foi o rosto público do departamento de futebol do Flamengo.
O Flamengo volta aos trabalhos em 26 de dezembro. O elenco profissional vai realizar exames e trabalhar por cinco dias antes do recesso de ano novo. O primeiro compromisso do ano será o Campeonato Estadual, que inicia em 14 de janeiro. Depois disso, o Flamengo terá a Supercopa do Brasil (28/1) e o Mundial de Clubes (1 a 12/2).