Após um péssimo início de temporada sob o comando do português Paulo Sousa, o torcedor do Flamengo não tinha grandes expectativas para o final do ano. A reviravolta começou com a chegada de Dorival Júnior, que acertou o time e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Na zona mista no Estádio Monumental, Marcos Braz falou ao MRN sobre as mudanças de um ano para o outro e se Dorival será o técnico no Mundial.
Perguntado sobre a derrota na final em 2021, e sobre o que foi corrigido de um ano para o outro até o título invicto, o dirigente do Flamengo fez uma breve análise:
Leia mais: Flamengo entra no grupo dos tricampeões brasileiros da Libertadores
“Lógico que cada campeonato é um campeonato, chegamos aqui ano passado, também de maneira invicta, empatamos o jogo e perdemos em uma fatalidade na prorrogação. Mas eu acho que é sempre importante o Flamengo estar chegando, disputando as grandes competições. Mas quando você ganha, às vezes está tudo certo, quando você perde as coisas certas passam a estar erradas. Enfim, eu acho que não tem muita diferença de um ano para o outro, a maioria do elenco que está aqui hoje também estava ano passado, nós fizemos grandes contratações, então graças a Deus deu tudo certo”.
Dorival renova com o Flamengo e fica para o Mundial?
Com contrato até o final do ano, a permanência de Dorival Júnior ainda é uma incógnita. No entanto, com o ótimo trabalho e dois títulos conquistados, a tendência é que o treinador permaneça para 2023. Perguntado se o técnico fica para o Mundial, que ainda não tem data marcada, mas está previsto para o mês de fevereiro, Marcos Braz contou sobre o desejo das duas partes:
“Eu acho que sim. O Dorival não quer sair e nem a gente quer que ele saia”.