Histórico presidente do Flamengo, Márcio Braga pode em breve voltar ao clube. Isto é porque o lendário dirigente concorrerá à presidência do Conselho de Grandes Beneméritos nesta sexta-feira (06). De acordo com o GE, o evento terá seu início às 16h e seu fim às 19h. Por outro lado, Marcelo Antero de Carvalho será seu rival.
Conforme ainda dito pelo portal, Márcio Braga terá Sérgio Veiga Brito como vice. Já seu concorrente Marcelo, apontou Sidney Marcello para o posto. Vale lembrar que 30 associados compõem o Conselho de Grandes Beneméritos. Sendo assim, estão aptos a votar.
Leia também: Grupo político do Flamengo quer vetar chegada de goleiro Rossi
Em resumo, Márcio Braga não ocupa qualquer tipo de cargo no Flamengo desde que deixou a Gávea em dezembro de 2010. Anteriormente, presidiu o Mengão em seis mandatos: 1977/1978, 1979/1980, 1987/1988, 1991/1992, 2004/2006 e 2007/2009. Ou seja, Márcio Baroukel de Souza Braga foi um dos responsáveis pela primeira época de ouro do clube. Por fim, conquistou sete estaduais (dois tricampeonatos), quatro Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Última aparição de Márcio Braga no Flamengo foi em 2021
Antes da reeleição de Rodolfo Landim, Márcio Braga conversou com a imprensa, disse aos concorrentes que pensassem apenas em 2024 e fez uma crítica construtiva ao departamento de futebol do Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro tinha acabado de perder a final da Libertadores para o Palmeiras por 2 a 1, no Uruguai.
”Eu gosto dessa festa da democracia. Eu gosto de eleição, e está indo muito bem. Temos bons candidatos. A perspectiva é de termos a reeleição do Rodolfo Landim, que está fazendo um excelente mandato. É dar continuidade a isso. Os demais precisam pensar em 2024. Mas acho que tem muito amador no futebol. Eu acho que tem muito dirigente amador no futebol do Flamengo. É preciso descer mais fundo na profissionalização do futebol”, pontuou Márcio.