A conquista invicta da Taça Guanabara Sub-17 pelo Flamengo, teve um gosto especial para Márcio Torres. Auxilar técnico até a nona rodada da fase classificatória, Marcinho assumiu o comando da equipe juvenil depois que Gilmar Popoca substituiu Zé Ricardo no time juniores. Feliz com a vitória no clássico, o treinador comentou sobre o momento que vive na carreira.
“Tem um sabor diferente pois como comandante da categoria Sub-17 foi o meu primeiro título. Ano passado fui campeão com o Sub-16 na Guilherme Embry, mas o Sub-17 é uma categoria especial. Hoje em dia com esse futebol tão dinâmico, garotos de 17 anos já estão alçando o profissional. Então comandar um grupo desses que tem muito talento e daqui a pouco está vestindo a camisa do profissional, até porque o Zé está olhando aqui pra baixo, sem dúvidas é extraordinário.”
Marcinho elogiou o seu antecessor e falou da responsabilidade que é comandar o time Sub-17.
“Com a subida do Zé e a ida do Gilmar para o Sub-20, coube a mim dar continuidade no trabalho que está sendo muito bem feito. O Gilmar já fazia um trabalho perfeito, sempre o estive apoiando. Agora como treinador é um pouco diferente, a gente fica sem dormir na véspera da final, mas é gratificante demais. O título veio em boa hora”, disse o treinador.
Flamengo e Botafogo fizeram dois ótimos jogos pela final da Taça Guanabara. No jogo de ida, o Rubro-Negro saiu na frente, tomou a virada e depois empatou. Jogando na Gávea, o Flamengo começou perdendo para o Alvinegro mas conseguiu a virada. Marcinho analisou os duelos com o rival.
“Foi o terceiro jogo com eles (Botafogo). Jogamos na fase de grupos, depois fizemos o primeiro jogo da final. Tivemos que estudá-los muito. Eles vieram numa proposta defensiva e acharam um golzinho que nos dificultou no primeiro tempo. Mas conseguimos achar o jogo, as mudanças surtiram efeito, empatamos e tivemos oportunidade de ampliar”.
O técnico ainda parabenizou o adversário e enalteceu seus jogadores. “O Botafogo está de parabéns, é um bela equipe, bem armada, mas os nossos meninos são demais. É um grupo muito bom, que se tiver a cabeça no lugar, vai dar muitas alegrias para os torcedores rubro-negros”.
No próximo domingo (10/07), tem início a 32ª edição da Taça BH de Futebol. O Flamengo fará sua estreia diante do São Paulo, no Estádio Souza de Azevedo, em Muriaé.
“Vamos agora para a Taça BH, competição de projeção nacional e isso é muito importante para nós. Ano passado ficamos devendo na final (em derrota para o Corinthians), mas esse ano é nosso, se Deus quiser”.