O ano era 2013. Assim que Eduardo Bandeira de Mello assumiu o Flamengo, o clube devolveu seu artilheiro Vagner Love por problemas financeiros, e contava apenas com Hernane ‘Brocador’. Sendo assim, o Mengo foi ao mercado em busca de reforçar o ataque e trouxe o renomado Marcelo Moreno. No entanto, não deu muito certo.
Mesmo que tenha marcado na estreia pelo Flamengo, no empate em 2 a 2 diante do Athletico-PR em Joinville, Marcelo Moreno chegou emprestado do Grêmio cercado de expectativas, mas não conseguiu ser o artilheiro de outrora. De acordo com o técnico da época, Jayme de Almeida, a dificuldade com a bola nos pés foi o maior motivo. Além disso, a falta de confiança pode ter contribuído para o insucesso.
Leia também: Jayme revela bastidor com Bandeira no Flamengo: ‘Você promete?’
”O Marcelo tinha feito um monte de partidas, mas poucos gols. Além disso, o Marcelo Moreno tem dificuldades no trato com a bola. Não é um jogador habilidoso. O Hernane também não é, mas possui mais trato que ele. O Moreno vinha jogando com o Mano. Eu estava lá, estava vendo e percebia que não estava dando certo (…) Quando Hernane entrou e começou a fazer gol, não tinha como tirar. O Marcelo Moreno entendeu, não teve problema nenhum. Profissional correto. O peso do Flamengo é muito grande”, disse Jayme em participação no PodFla.
Flamengo devolveu Marcelo Moreno em dezembro de 2013
Após o término da temporada, o clube decidiu que não iria exercer o direito de compra do jogador. Em resumo, foram 21 jogos e apenas cinco gols marcados.
”O Flamengo manifestou que não tem intenção na opção de compra, então o Moreno volta a ficar à disposição no Grêmio. Vamos analisar o que é bom para o clube e para o jogador. Ele tem nome, mercado, não foi bem no Flamengo, mas tem uma trajetória de conquistas importantes. Com certeza será assediado. A princípio se apresenta para a pré-temporada”, disse à Rádio Brasil na ocasião, o então diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.