Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, o atacante boliviano Marcelo Moreno acertou sua volta ao futebol brasileiro. No entanto, não no Mengão e sim para jogar uma partida de despedida pelo Cruzeiro, equipe onde também defendeu no Brasil e tem uma maior identificação. O contrato de Moreno com a Raposa será até o fim do Campeonato Mineiro.
O último jogo de Moreno como jogador de futebol ainda será definida pela diretoria. Enquanto isso, o centroavante utilizará a estrutura da Toca da Raposa para se recondicionar fisicamente. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (13): “O Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Mineiro. O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol”, publicou o Cruzeiro.
➕: Adryan, ex-Flamengo, sai do ostracismo e vai jogar a Série C
Passagem de Marcelo Moreno pelo Flamengo
Mesmo que tenha marcado na estreia pelo Flamengo, no empate em 2 a 2 diante do Athletico-PR em Joinville, Marcelo Moreno chegou emprestado do Grêmio cercado de expectativas, mas não conseguiu ser o artilheiro de outrora. De acordo com o técnico da época, Jayme de Almeida, a dificuldade com a bola nos pés foi o maior motivo. Além disso, a falta de confiança pode ter contribuído para o insucesso.
“O Marcelo tinha feito um monte de partidas, mas poucos gols. Além disso, o Marcelo Moreno tem dificuldades no trato com a bola. Não é um jogador habilidoso. O Hernane também não é, mas possui mais trato que ele. O Moreno vinha jogando com o Mano. Eu estava lá, estava vendo e percebia que não estava dando certo”, contou Jayme ao PodFla.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã