Em declarações na manhã desta segunda (29) no podcast “Posse de Bola”, do Uol, o jornalista Mauro Cezar Pereira negou que o Flamengo negocie com Marcelo Gallardo. De acordo com ele, o técnico do River Plate não recebeu proposta ainda do Rubro-Negro. No entanto, destacou que o departamento de futebol depende do aval do presidente Rodolfo Landim para buscar um novo treinador.
LEIA MAIS: Com duras palavras, Zé Rafael, do Palmeiras, detona jogador do Flamengo
Segundo Mauro Cezar, o departamento de futebol do Flamengo vai conversar com o presidente rubro-negro. Isso porque, a pasta precisa antes saber o tamanho do investimento que o clube poderá fazer por um novo técnico:
“O departamento de futebol vai perguntar agora pro Landim: ‘quanto que eu posso investir aqui na nova comissão técnica?’. Se for dada ao futebol do Flamengo condições pra fazer uma proposta de um técnico desse custo, de quase cinco milhões de euros por ano. É isso que custa”, iniciou Mauro.
Em seguida, o comentarista prosseguiu explicando que a imprensa argentina não fala em Gallardo, muito menos há interesse do Flamengo neste momento:
“Mas como eu apurei, não tem nada ainda. Ninguém foi lá apresentar nada. Até porque, não sabe o que vai apresentar pra ele antes de procurar o Gallardo, sem ter o dinheiro. Então, depende da autorização do presidente do Flamengo. “, explicou.
O jornalista declarou ainda que o Flamengo precisa, de fato, buscar e investir em um treinador de qualidade para 2022:
“E isso é imperativo no caso do clube. Flamengo tem que fazer isso. Se eles tiram tanta onda com faturamento de R$ 1 bilhão, será que não consegue separar R$ 30 milhões para pagar uma comissão técnica?”, questionou Mauro Cezar.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter