O Vasco da Gama até tinha o Maracanã como opção, mas o clube anunciou que a partida contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), será no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Por decisão da justiça, o clube não pode usar São Januário, que está interditado por conta das confusões após o jogo contra o Goiás.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Portanto, o Vasco irá utilizar a casa da Portuguesa-RJ, antigo local onde o Flamengo construiu a famosa Ilha do Urubu. Assim, a partida acontece às 21h (horário de Brasília), e será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na penúltima posição, o time de São Cristóvão vive grave crise e jogará sem a presença de torcedores.
Leia mais: Flamengo tem ampla vantagem em retrospecto recente contra o Santos
Na última quinta-feira, torcedores do Vasco transformaram São Januário em uma praça de guerra após a derrota para o Goiás. Revoltados com o resultado, atiraram rojões e bombas e ainda tentaram invadir o gramado do estádio. Posteriormente, as consequências começaram a aparecer.
Na sexta-feira, a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, a Justiça deferiu uma liminar que determinou a interdição de São Januário. Mas logo no dia seguinte o Vasco teve seu recurso negado e a punição permaneceu de pé. Posteriormente, além dessa decisão, o STJD também definiu que o Vasco deverá jogar com portões fechados até o julgamento.
Vasco punido por 30 dias; Maracanã irá receber sequência de jogos
Assim, uma das opções para o Vasco, o Maracanã logo foi descartado por conta da grande sequência de jogos da dupla Flamengo e Fluminense, administradores do estádio. Para o duelo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira, por exemplo, a utilização do estádio era impossível, já que o tricolor atuou no local no sábado, joga mais uma vez na terça (27), e o Flamengo entra em campo na quarta (28).
Sendo assim, o Vasco da Gama optou pelo estádio na Ilha do Governador, já que, como deve atuar com portões fechados, não faz diferença a capacidade do estádio escolhido. A punição do STJD prevê que o clube atue sem torcida pelos próximos 30 dias, ou seja, no período em que irá encarar Cruzeiro e Athletico como mandante.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã