O desejo de transformar o Maracanã no modelo que almeja o Flamengo, vai ficando cada vez mais distante. O Governo do Rio de Janeiro tem conversas em andamento com a Oderbrecht, para que a empreiteira mantenha o controle do estádio.
Neste projeto, o objetivo seria revitalizar o entorno do ”Maraca” e fechar um acordo com o Ministério Público, que anulou anteriormente a concessão do Maracanã.
O novo governador Wilson Witzel, sinalizou apoiar a ideia da Oderbrecht que agora pretende continuar no estádio.
”Nós estamos encaminhando um pedido uma audiência de conciliação. Dei uma lida na sentença e vi que houve um vício formal (da anulação). Agora, devolver o Maracanã para o Rio de Janeiro vai ser mais custoso ao Estado, vai dar prejuízo ao Estado. Vai ser mais custoso do que fazer uma leniência nesse processo que desta forma foi considerado nulo pela Justiça de 1o grau. Estou esperançoso de que vamos conseguir resolver o problema. Aquela região vai ser toda estruturada” -, afirmou o governador durante um evento no Rio de Janeiro.
Durante sua campanha, Witzel confirmou que teria o desejo de envolver os clubes na conversa. A finalidade seria reequilibrar contratos e realizar concorrência com a Odebrecht. A licitação ainda não está totalmente descartada.
”Os clubes não fazem parte desse contrato. O máximo que vejo que pode acontecer é eles participarem de alguma forma, nesta negociação, nesta mediação, com algum interesse de tentar até eventualmente comprar as ações da empresa, comprar o contrato, não sei nem se tem essa previsão nessa licitação. Como está aberto a mediação, se a empresa entender que não pode concluir as obras projetadas, ela abandonaria em proveito dos clubes nessa negociação. Vejo que é viável, disse ao presidente do Flamengo, presidente do Fluminense. O que percebi é que a empresa está disposta a pagar leniência, e os clubes teriam de fazer acordo para ter os benefícios” – completou.
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Saiba mais embit.ly/tutorialapoioforum.
Inscreva-se no canal na TV MRN: bit.ly/CanalTvMRN