Mancuello pertence ao Puebla, do México, onde está desde 2021 e tem contrato até o ano que vem. O meia de 34 anos, no entanto, não deve permanecer na equipe mexicana. Isso porque, de acordo com o jornal Olé, o ex-Flamengo chegou a um acordo com o Independiente para retornar ao clube no qual o revelou. Para concretizar a transferência, o jogador argentino precisa rescindir com os mexicanos.
Camisa 10 no Puebla, Mancuello está em seu segundo ano no clube. Neste período, o meia já disputou 60 partidas, com seis gols e 13 assistências. Antes do time mexicano, o argentino passou por Cruzeiro, Toluca e Velez Sarsfield.
Leia mais: Justiça determina apreensão de bem pertencente a Thiago Maia
Mancuello, portanto, tem a chance de retornar para seu primeiro clube da carreira e poder encerrar a carreira. No Independiente, o atleta apresenta bons números: 132 jogos, 19 gols, 17 assistências e título da Copa Sul-Americana de 2010.
O Flamengo, aliás, comprou o Mancuello do Independiente por 2,8 milhões de euros, em 2016. A janela de transferências na Argentina, afinal, fecha no próximo dia 17.
Mancuello no Flamengo
Mancuello chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 após ser comprado junto ao Independiente. O argentino, assim, ficou no Mais Querido por duas temporadas, sendo um dos jogadores estrelas do elenco da época. Em dois anos no clube, o meia realizou 69 jogos, com dez gols marcados e um título do Carioca de 2017.
Em 2018, o Cruzeiro comprou o Mancuello junto ao Flamengo por 1,5 milhões de euros. Na Raposa, o jogador conquistou a Copa do Brasil e o Mineiro do mesmo ano da chegada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã