Cria das categorias de base do Flamengo, o meio-campista Lucas Paquetá está próximo de dar um grande salto na carreira. Ou seja, um dos ídolos da torcida do West Ham, o jogador é um dos principais focos do Manchester City, de Pep Guardiola, para a reta final da janela de transferências. Todavia, o negócio não é nada fácil para a equipe milionária.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o City teve uma oferta de 70 milhões de euros (R$ 437 milhões), recusada pelo West Ham nas últimas horas. No entanto, Fabrizio revelou que a equipe de Guardiola conta com o desejo de Paquetá como trunfo para que a operação seja concluída com sucesso. Sendo assim, está claro que o eterno ‘Garoto do Ninho’ quer se transferir para o Manchester. Além disso, o jornalista revelou que o City pode incluir jogadores na transação para facilitar o imbróglio.
Leia também: Jorge Sampaoli dá sinal e pretende encostar Pedro no Flamengo
Mesmo que o West Ham não aceite os atletas propostos pelo Manchester na transação, o City admite aumentar a quantia financeira na proposta. Ou seja, Guardiola quer muito contar com Lucas Paquetá na próxima temporada.
Flamengo pode faturar boa grana com Paquetá no Manchester City
Por ser o clube formador do craque, o Flamengo tem direito a um percentual do montante. O clube recebe 4% do número final da transação. O mecanismo de solidariedade da Fifa prevê que os clubes formadores recebam até 5%. Mas Paquetá deixou o time aos 21 anos, em janeiro de 2019. Os clubes defendidos pelo jogador até os 23 anos recebem uma parte. Por isso, o Milan também tem direito a uma quantia, porém, menor.
Além do Milan, Paquetá atuou no futebol europeu com a camisa do Lyon, da França. Por lá, conseguiu começar a se destacar para conseguir chamar a atenção da Premier League e ir para o West Ham.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã