Após superar o Botafogo no último final de semana, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para mais um importante compromisso no Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez será o Santos, em partida que acontece na Vila Belmiro, às 21h45 (a Globo, para quase todo o Brasil, e o Premiere FC transmite o duelo / Acompanhe o Tempo Real no nosso Twitter).
O Rubro-Negro segue no topo da tabela do Brasileirão com 30 pontos. Entretanto, o vice-líder São Paulo está na cola, apenas um ponto atrás. Caso não queira correr o risco de perder a liderança, a equipe do técnico Maurício Barbieri não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória contra o time santista.
Para o confronto desta quarta-feira, o comandante rubro-negro terá praticamente todos os atletas do elenco à sua disposição – exceto Marlos Moreno, Berrío e Rhodolfo, que seguem fazendo trabalho de recuperação. Com o retorno do meia Éverton Ribeiro, suspenso na última partida, é provável que o atacante Fernando Uribe seja sacado do time titular. Já o Matheus Sávio, grandes destaque da vitória sobre o Botafogo, deve seguir entre os onze que iniciam a partida.
O volante Willian Arão, vendido para o Olympiacos, nem chegou a viajar com o grupo para Santos.
Adversário
O Alvinegro Praiano não vive um bom momento na temporada. A equipe está sem técnico (Jair Ventura foi demitido), na 15º posição do Campeonato Brasileiro e pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada.
Coletiva de Diego
Na última terça-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o meia Diego Ribas falou sobre a partida da quarta-feira: “Neste momento, não dá para escolher as partidas, aquela que você pode ou não tropeçar. Daqui para frente será um jogo mais importante que o outro. Esse contra o Santos não irá decidir nosso futuro, mas nos ajudará muito nesta caminhada para o nosso objetivo.“, afirmou.
“Será sempre perigoso enfrentar o Santos na Vila. É sempre muito difícil. Temos que ir com toda atenção, respeito e ao mesmo tempo sabendo o que queremos.“, concluiu.
Retrospecto
Flamengo e Santos se enfrentaram 64 vezes pelo Campeonato Brasileiro, sendo 23 vitórias rubro-negras, 21 empates e 20 derrotas. Entretanto, o Mais Querido perdeu para a equipe santista nos últimos três confrontos.
Na história, foram 122 partidas, com 42 vitórias do Fla, 46 do Santos e 34 empates.
Relacionados
Provável escalação
Diego Alves; Renê, Réver, Léo Duarte, Rodinei; Cuéllar, Paquetá, Éverton Ribeiro, Diego, Matheus Sávio (Uribe) e Guerrero.
Pendurados
Renê, Rodinei, Cuéllar, Geuvânio e Henrique Dourado estão pendurados com dois cartões amarelos
Camisa azul
O Rubro-Negro fará a estreia do novo terceiro uniforme nesta quarta-feira.
Arbitragem
A CBF escalou um trio de arbitragem baiano para a partida. Jaílson Macedo Freitas comandará o apito, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Números do Flamengo no ano
• 37 jogos: 23 vitórias; 10 empates e 05 derrotas
• 57 gols pró e 20 gols contra
Ingressos
Todos os ingressos destinados à torcida do Flamengo estão esgotado.
Confira o último treino do Fla antes do jogo
Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Gilvan de Souza/ Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM
> Flamengo vende Willian Arão para o Olympiacos
> Início promissor, passagem pelo Inter e lesões: conheça o meia Everton Felipe
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Diego fala sobre o jogo contra o Santos
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Lateral do Botafogo pode ser denunciado por pisão em Matheus Sávio
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio
> Olympiacos faz proposta por volante do Flamengo
> Flamengo define a data de estreia do uniforme azul