O Flamengo anunciou nesta quinta (7), a sua principal estrela para o time de League of Legends, Felipe “brTT” Golçalves. Após a estreia com derrota da equipe, o Rubro-Negro divulgou a contratação do maior jogador de LoL brasileiro, brTT se junta ao trio anunciado esta semana, Thulio “SirT”, Danniel “Evrot” e André “esA”, e será comandado por Gabriel “MiT”.
A Nação pediu… pic.twitter.com/jrsC9Dclb6
— Flamengo Esports (@flaesports) December 7, 2017
Nascido no Rio de Janeiro e declaradamente flamenguista, brTT tem despertado ainda mais atenção dos fãs sobre seu futuro. Vencedor dos prêmios de “Craque da Galera” e melhor atirador do CBLoL. Felipe conquistou o tetracampeonato brasileiro de LoL no último ano e disputou o Mundial em 2015 como atirador. O cyber atleta é uma verdadeira celebridade digital, com a maior base de fãs em todo o cenário de eSports do Brasil. São mais de 1,5 milhão de seguidores em suas redes sociais, três vezes mais do que Éverton Ribeiro possui em seu Facebook.
brTT começou sua carreira no League of Legends em 2012, jogando pela paiN Gaming, antes disso Felipe dividia seu sonho de ser pro player entre Counter-Strike e Dota, jogo no mesmo estilo MOBA. Pela equipe rubra, brTT conquistou dois campeonatos brasileiros, além de ter feito parte da melhor campanha de um time brasileiro em mundias. Os outros dois títulos nacionais vieram pela Vivo Keyd e pela Red Canids.
https://www.facebook.com/felipebrTT/photos/a.381046088631542.85524.269614676441351/1603820789687393/?type=3&theater
Como uma das grandes estrelas do cenário brasileiro, o carioca participou de um documentário da Riot Games, dona do jogo, sobre sua carreia de pro player. No total foram dois episódios sobre o atleta, de um total de seis sobre outros cyber atletas ao redor do mundo. Os episódios que o novo carregador Rubro-Negro aparecem podem ser encontrados no YouTube: Episódio 2 e Episódio 5.
Neste quinta também ocorreu a estreia do time de eSports Rubro-Negro. Em um torneio amistoso na Comic Con Experience, a equipe foi derrotada na serie contra a IDM Gaming, por dois jogos a zero, vale lembrar que o time da Gávea teve apenas essa semana de treinos, além de ter utilizado dois suplentes, já que brTT está no All-Star da Riot Games, e o Top Laner ainda não foi anunciado.
Agora resta apenas uma posição para fechar a line-up do Flamengo para a disputa do Circuito Desafiante.
Equipe Fla eSports
Caçador – Thulio “Sirt”
Mid Laner – Danniel “Evrot”
Atirador – Felipe “brTT”
Suporte – André “esA”
Técnico – Gabriel “MiT”