Cria do Flamengo, o meia Lucas Paquetá pode estar de saída do Lyon, da França. O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas, admitiu que recebeu propostas pelo brasileiro de 24 anos. O jornal As, da Espanha, cita o Arsenal como um provável destino do jogador avaliado em 65 milhões de euros (R$ 347 milhões). O camisa 10 possui contrato até junho de 2025 com a equipe francesa.
“Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas Paquetá, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores“, disse Aulas, à imprensa francesa.
Confira também: Lucas Paquetá é sondado por gigantes europeus e já sabe onde vai jogar
Quem pode se dar bem nessa história é o Flamengo. Por ser o clube formador do atleta, o clube carioca tem direito a cerca de 4% do valor de uma transferência envolvendo Lucas Paquetá. Na última temporada europeia, o jogador foi eleito o melhor estrangeiro atuando na França, superando Neymar e Messi, por exemplo. Ao todo, foram nove gols, seis assistências e participação direta em 15 gols nas 35 partidas que disputou pelo Lyon.
Cria das categorias de base do Flamengo em 2017, Lucas Paquetá deixou o Rubro-negro em 2018 após ser vendido ao Milan, da Itália, por 35 milhões de euros (R$ 150 milhões na época). No entanto, o meia ficou sem espaço na equipe italiana e se transferiu para o Lyon, onde hoje é camisa 10 e destaque do time, O jogador é um dos nomes recorrentes na lista do treinador Tite para a Copa do Mundo, no Catar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã