Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã e venceu por 1 a 0 com gol de Léo Pereira. Entretanto, o jogo em si teve aprovação do técnico do Parque São Jorge, Vanderlei Luxemburgo. Na opinião de Luxa, o time de Itaquera fez uma boa partida. São seis jogos à frente do Corinthians, com quatro derrotas e dois empates.
”Fico satisfeito que a equipe teve atitude sem a bola e atitude para jogar. Isto é time de futebol. Não adianta marcar com o olho, tem que tentar roubar a bola. Para mim, foi o melhor jogo sob meu comando e mostra que estamos no caminho certo. Agora temos um jogo importante na Libertadores, vamos preparar bem. Contra o Atlético-MG, não gostei quando tomamos o primeiro gol, pois arriamos. E ali era um jogo de mata-mata. 1 a 0 é muito melhor que o 2 a 0. Mas não quer dizer que acabou, ficou mais difícil. Vejo no Brasileiro, um campeonato de pontos corridos, o time se recuperando. Agora vamos ver no mata-mata”, disse Luxa.
Leia também: Thiago Maia relata momento mágico no gol de Léo Pereira: ‘Que loucura’
Logo depois, Luxemburgo relembrou o fato do Corinthians entrar em campo para enfrentar o Flamengo diante de 60 mil pessoas e mesmo assim, resistir grande parte do tempo.
”A parte mental é fundamental, estar bem preparado mentalmente para o jogo de futebol, a parte física, tática e técnica entram. Eles estavam preparados para um jogo duro, no Maracanã lotado. Fico feliz de ver jogadores começando a discutir comigo as situações, a reagir. O externo, as porradas que a gente toma, a gente respeita, mas temos de fazer o que precisa ser feito e ponto, cara”, acrescentou.
Por fim, Luxa acredita que joga contra Flamengo mostra esperança para Corinthians
”Estamos começando a ver futebol. Para tomar chopp, para ir na minha casa jantar, levo quem eu quiser. Agora no time, que a gente pode xingar o cara, acabou o jogo, acabou tudo. Faz parte do jogo de futebol. Eu vejo o Corinthians em uma sequência com o mesmo elenco, em julho podemos fazer algumas coisas, podemos disputar lá em cima. Faço a projeção para a gente chegar lá em cima”, finalizou.