A tarde rubro-negra desta quarta-feira (26) acaba de ficar mais negra em luto. Isso porque o Vice-presidente de Patrimônio Histórico do Flamengo, Roberto Diniz, faleceu. A informação foi divulgada pelo perfil do clube nas redes sociais. Além disso, o jornalista e rubro-negro “David Butter” deixou uma mensagem ao amigo, desejando conforto e luz aos parentes e amigos.
“O Flamengo perdeu um de seus maiores tesouros: Roberto Diniz, rubro-negro militante, VP de Patrimônio Histórico, democrata, figura do samba e, sobretudo, um cara bom. O CRF fica mais pobre sem ele. Conforto e luz aos parentes e amigos.”
Leia Mais: Marinho no Flamengo? Torcedores do Santos reagem à possível perda do jogador
Presente em muitas homenagens no clube, Roberto Diniz foi responsável por dar cara nova ao antigo Fla Experience. Por isso, Fla Memória é o nome do novo e atual modelo. Ademais, a ação aconteceu ainda em 2016 e guarda até hoje lembranças históricas para o clube nas diversas modalidades. Portanto, é um marco vivo da história do Flamengo na memória dos torcedores.
Roberto Diniz e a declaração de amor pelo Flamengo
Além disso, ainda em 2016, declarou seu amor pelo clube e não conseguiu eleger um pedaço especial do seu time de coração como favorito. Contudo, com mais de 50 anos de Flamengo, Roberto Diniz está na história rubro-negra e não deve ser esquecido.
“Não tenho um favorito. Para mim, todos são especiais. Tenho 48 anos de Flamengo e tenho um sentimento profundo por tudo que significa vermelho e preto. Tudo aqui é muito Flamengo. Cada pedacinho é reverenciado com muito carinho. Queremos fazer do Fla Memória uma aconchegante casa rubro-negra”.
Para além de VP do patrimônio histórico, Roberto Magalhães Diniz era muito Rubro-Negro. Uma vez que era também benemérito e sócio do Clube desde 1965. Ademais, nas redes sociais, o Mais Querido publicou uma mensagem de luto informando o falecimento e agradecendo por todos os serviços prestados. O MRN se solidariza e, sobretudo, deseja condolências à família.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do vice-presidente de Patrimônio Histórico, Benemérito e sócio do Clube desde 1965, Roberto Magalhães Diniz. Fica o nosso agradecimento por todos os serviços prestados ao #CRF. Descanse em paz, Rubro-Negro Nato”, publicou o Flamengo.