Eleito o craque da final da Copa do Brasil em 2013, quando o Flamengo venceu o Athletico-PR no Maracanã por 2 a 0, o volante Luiz Antônio participou do podcast Resenha com TF, do botafoguense Thiago Franklin. Durante o bate-papo, o atleta que hoje defende o Ajman, dos Emirados Árabes, mostrou arrependimento do embate jurídico que teve com o Fla em 2014.
Na ocasião, Luiz acionou o Mengão na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), cobrando o pagamento de vencimentos e pedindo o fim imediato do contrato que iria até dezembro de 2016. De acordo com o meio-campista, o motivo para isto acontecer foi a não valorização salarial por parte do Fla.
Leia também: Ex-Flamengo, Pablo Marí pode deixar em breve o Monza, da Itália
”Quando ganhamos a Copa do Brasil, tinha uma negociação para uma renovação com o Flamengo. Mas o empresário que eu tinha na época tinha falado que no momento o salário deveria ser um pouco maior do que o Flamengo tinha apresentado. De certa forma, o jogador confia no empresário, tem que ter alguma confiança e ele falou que teria que ser daquela forma”, disse Luiz, antes de revelar como foi o processo de convencimento de seu agente.
”Eu no início não queria. Mas fui cedendo com a forma que ele foi falando. Eu era garoto. De certa forma ele acabou separando um pouco o elo entre eu e meus pais, porque sempre eles respondiam por mim. Ele foi tirando, foi fazendo isso e eu fiquei um pouco na dúvida. Até o momento que comecei a ver que ele estava me levando para o lado errado”, pontuou.
Arrependimento e volta ao Flamengo
”Foi quando o André Santos (ex-lateral do Flamengo) me ligou, conversei com ele. Posteriormente, falei com o meu empresário, terminei com tudo e voltei ao Flamengo. Me reapresentei um mês depois do que era para me reapresentar. Ao longo do ano eu joguei, mas não tanto, já que chegou o Canteros. Foi sempre revezando eu e ele, mas ele jogou muito mais do que eu”, finalizou.