Os bastidores do pênalti perdido por Pedro, na vitória do Flamengo contra o Boavista, continuam reverberando após uma semana. Na ocasião, Gabigol ,que iria substituir o camisa 9, perguntou ao atacante se poderia bater a penalidade, irritando o técnico Tite. A situação foi comentada pelo ex-jogador Luís Fabiano, que acusou Gabi de desrespeito, no programa da Espn,”Resenha da Rodada”.
Na última segunda-feira (27), o apresentador André Plihal trouxe a discussão à mesa com uma pergunta endereçada ao ex-atacante Luís Fabiano. André pediu que Fabiano desse sua opinião sobre o assunto com base em sua experiência como um jogador de futebol, que já se envolveu em situações parecidas ao longo de sua carreira. O atleta aposentado não poupou suas críticas ao camisa 10 do Flamengo.
➕PVC expõe tática de Tite que Jorge Jesus adotava no Flamengo
“Eu acho que é um pouco de falta de respeito com o companheiro. Geralmente tem os nomes que vão bater o pênalti. Ele tava fora e depois quer fazer pressão para bater. Eu acho sim que é um pouco de falta de respeito. Não deve atrapalhar o batedor, ele deve estar focado e concentrado na hora de bater o pênalti.” disse Luís Fabiano
Luís Fabiano coleciona polêmicas ao longo de sua carreira como jogador
Por mais que tenha julgado a atitude de Gabigol, em relação ao caso envolvendo Pedro, Luís Fabiano passo longe de ser um exemplo na época em que frequentava os gramados do Brasil. O ex-jogador sempre se destacou por seus atos impulsivos, declarações arrojadas e cartões. Ele é o atleta que mais recebeu cartões vermelhos na história do São Paulo, com 16 em 352 jogos.
Sua postura irreverente e capacidade de se envolver em polêmicas marcaram sua carreira, englobando controversas que viralizaram. À exemplo, frases como “Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga” proferida no jogo entre São Paulo e River Plate no ano de 2023 expressam isso.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã