O técnico do time feminino do Flamengo, Luis Andrade, compareceu, na última terça-feira (20), no Forúm Internacional de Treinadores da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol (ABTF). O presidente da instituição, Fernado Luiz, convidou o treinador português para a cerimônia ocorrida na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
O evento debateu o tema “Futebol Feminino e sua consolidação no Brasil”, além disso também tratou de pontos como a da criação de uma Liga no Brasil e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) . O encontro contou com técnicos renomados como Pia Sundhage, Abel Braga e Oswaldo de Oliveira e foi organizado com várias mesas de debate, trazendo profissionais de diferentes áreas e experiências distintas, visando discutir sobre a preparação das equipes e o trabalho à beira do campo.
Leia mais: Revelação do Flamengo renova com Santos
O técnico do Flamengo, Luis Andrade falou sobre seu trabalho feito no Flamengo em 2022 e de como está o momento do futebol feminino nacional. Além disso ele destacou o recorde de premiação nos campeonatos e o aumento de receita para investir na modalidade. Ao final de suas explicações o português agradeceu o convite e a oportunidade de falar. “Pude compartilhar minhas experiências no futebol feminino na Europa e no Brasil, então, fiquei muito feliz”.
Como está o time feminino do Flamengo
Até agora o Flamengo está invicto no Campeonato Carioca Feminino. As rubro-negras venceram todas as partidas que disputaram até agora, entre elas estão dois clássicos. O primeiro vencido contra o Fluminense por 3×0 e o segundo, por um placar mais apertado, vencido contra o Botafogo por 2×1 . Entretanto, o grande destaque, até aqui, foi a vitória de 34×0 contra a equipe do Rio São Paulo. O Flamengo entre em campo contra a Cabofriense, no domingo (25) visando manter a sequência de vitórias.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã