Com as estreias iminentes de Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes, cresce a expectativa por um possível confronto entre as duas equipes na decisão. E com as inúmeras lesões do time espanhol, há quem aponte que o Rubro-Negro fica mais forte do que o gigante europeu. É o caso do ex-jogador Lugano.
Ídolo do São Paulo e hoje comentarista dos canais ESPN, o uruguaio projetou o confronto e afirmou que, sem Benzema, apontado como dúvida para a decisão, o ataque do Real Madrid fica pior do que o do Flamengo.
Leia mais: Paulo Victor falha, mas Vitinho faz golaço salvador
“O Flamengo tem o peso de viagem e sete horas de fuso horário, eles não. Eu vejo, sinceramente que, se o Flamengo chegar na final, será o time sul-americano, na década, com mais chances reais de ganhar a taça para a América do Sul. O ataque do Real Madrid sem Benzema não é melhor que o do Flamengo. De jeito nenhum”, disse Lugano antes de completar:
“Pedro e Gabigol são jogadores de Seleção Brasileira, Arrascaeta do Uruguai, Everton Ribeiro do Brasil. Vinicius e Rodrygo são grandes jogadores, mas ainda novos. Eu não vejo, sem Benzema, o Real Madrid tão superior ao Flamengo. Modric é um fenômeno, Kroos… cadenciam o jogo. O Valverde, que hoje é o motor, mas depois da Copa não está bem. Eu não vejo o time espanhol com aquela vontade”, finalizou.
Real Madrid sofre com desfalques para o Mundial de Clubes
Vivendo momento instável no Campeonato Espanhol, o Real Madrid chega sob desconfiança ao Mundial de Clubes. E o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com alguns pilares do time campeão da Champions League e de La Liga na última temporada.
Para a semifinal, na próxima quarta-feira (8), o Real Madrid não terá Courtois, melhor goleiro do mundo em 2022, Eder Militão, zagueiro titular do time, e Karim Benzema, melhor jogador do mundo. Os três jogadores sequer viajaram junto com a delegação para o Marrocos. No entanto, há expectativa de que consigam se recuperar a tempo da final.
Mas além dos três atletas, Ferland Mendy, Hazard e Lucas Vázquez também estão lesionados e desfalcam o time espanhol na disputa do torneio internacional da FIFA.