MRN Informação | Paulo Oliveira — O ex-zagueiro Diego Lugano, que faz parte da equipe de comentaristas dos canais Disney, fez uma série de elogios ao atual técnico do Flamengo Rogério Ceni. Segundo Lugano, Ceni é movido a pressão e desafios, além de ter um grande papel como líder.
– Gosto do Ceni como treinador. Eu vi ele como o máximo líder que eu tive como companheiro dentro do campo, ele já era um treinador, sempre foi. Eu peguei, como jogador, a primeira passagem dele como treinador no São Paulo. Então tenho uma admiração, um respeito, uma torcida por ele muito especial. Eu acho que ele está cotado a ser, se já não é melhor técnico do Brasil. Porque é um cara que dedica a vida ao futebol como ninguém. Um cara aficionado pela perfeição, pelo conhecimento, por desafios, é corajoso – disse Lugano ao programa “SportsCenter”, da ESPN.
Logo depois, Diego Lugano completou falando sobre a ambição de Rogério Ceni e disse que o ex-goleiro é fã de grandes desafios e de êxitos em sua carreira:
– O que ele fez, pegar o Flamengo… Aficionado por desafios, êxitos, por sentir a pressão de ter que ganhar sempre. Então acho que está no lugar ideal, ele gosta dessa pressão que está sentindo. É vida dele, é o combustível. Então quem acha que ele vai se amedrontar com isso, é ao contrário. Ele cresce, se alimenta. Bom, eu acho que essa personalidade dele com mais tempo, com um título nas costas, vai ser mais fácil para transmitir aos jogadores, ao elenco que é vitorioso – finalizou o uruguaio.
Lugano e Ceni foram companheiros de equipe no São Paulo entre os anos de 2003 e 2005. Posteriormente, em 2017, o zagueiro retornou ao clube paulista e, desta vez, foi comandado por Rogério, que era o treinador da equipe.
Retorno de Ceni aos treinos
Conforme o Mundo Rubro Negro noticiou durante a semana, Rogério Ceni antecipou sua volta ao Ninho do Urubu e já iniciou seu planejamento para a temporada. Inicialmente, as férias do treinador durariam até o dia 15 de março. Entretanto, o comandante resolveu voltar mais cedo aos treinos.
Apesar de ter retornado, Ceni não comandará o Flamengo em seu próximo compromisso que é diante do Fluminense no domingo, 14.