O meia Lucas Paquetá já sabe onde vai jogar. Revelado pelo Flamengo, foi preterido nesta janela por gigantes da Europa. Segundo a ESPN, Manchester City, Tottenham, PSG e Arsenal sondaram o jogador. Isso após os rumores sobre o interesse do Newcastle. No entanto, as conversas não avançaram e o atleta tem sua vontade bem clara.
A publicação informa que Lucas Paquetá quer seguir na França. Ou seja, o meia deve continuar no Lyon. Mas vai ficar sem disputar competições internacionais. O clube francês ficou em oitavo na Ligue 1, e não se classificou nem para a Conference League. A tendência é que o jogador volte para a França após as férias. Assim, integrando a equipe na pré-temporada.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Paquetá estaria adaptado ao país e ao time. Por isso, não deseja forçar uma saída. Seu contato com o Lyon vai até 2025. Na última temporada, foram 53 jogos, 13 gols e oito assistências. Isso contando com os números pela Seleção Brasileira.
Lucas Paquetá surgiu no Flamengo em 2016
Paquetá aparece entre os profissionais em 2016. Um ano depois, marca boa dupla com Vinícius Júnior. A dupla rumou para e Europa em 2018. Vinícius no meio do ano, e Paquetá, no final.
Paquetá foi para o Milan. Desde janeiro de 2019 na Itália, não vingou. Mas o futuro dele estava escrito em outro lugar. Em setembro de 2020, foi para a França. No Lyon, seu futebol desabrochou. Ele recebeu a camisa 10 da equipe e se tornou um dos destaques do clube.
Lucas Paquetá é muito querido pelos flamenguistas. Além disso, nunca escondeu seu amor pelo clube. Rubro-negro de coração, Vinícius Júnior revelou recentemente ter um pacto com o amigo de retornar ao Mengão e vencer a Libertadores.