O meia-atacante Lucas Paquetá postou em suas redes sociais nesta sexta-feira (21) sobre a contusão na clavícula direita. A lesão aconteceu no último domingo (16), em jogo do West Ham contra o Southampton, pela Premier League.
Inicialmente tratada como uma contusão simples, exames demonstraram que a lesão não foi tão simples assim. Nesta sexta-feira (21), Lucas Paquetá revelou que tomou um grande susto quando os resultados dos exames saíram.
Leia Mais: Conmebol lança música oficial da final da Libertadores, mas torcedores reclamam
Paquetá escreveu no Twitter: “Há cinco dias eu tive a notícia que mais mexeu comigo em todo esse tempo no futebol. Uma lesão não tão normal, alguns ligamentos da região da clavícula rompidos, fissura da cartilagem da primeira costela.”
Em seguida, Lucas Paquetá afirmou que o diagnóstico citando problemas de ligamento tão próximo da Copa do Mundo causou grande aflição: “Muitas dúvidas, medos! Mas acima de tudo muita oração e gratidão a Deus!”
Paquetá completou a mensagem com as seguintes palavras: “Hoje, cinco dias depois dessa notícia, eu sinto uma evolução grande e o mais importante, movimentos sem nenhuma dor! Obrigado Deus, por cuidar e me proteger! Seguimos trabalhando porque o nosso objetivo é grande e nós vamos buscar.”
Junto com as palavras de aflição e alívio, Lucas Paquetá postou um vídeo onde ele aparece fazendo exercícios de recuperação com obstáculos. O atleta parece estar bem, pois faz todos os movimentos. Paquetá é presença certa na lista final do técnico Tite, da Seleção Brasileira.
O jogador formado no Flamengo já falou algumas vezes sobre o sonho de jogar uma Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Para isso, Paquetá trocou o Lyon, da França, pelo West Ham, na Premier League, considerada um campeonato muito mais competitivo.