Em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-20, na tarde deste sábado (27-02), o Flamengo fez o seu dever de casa e goleou com autoridade o Resende. Lucas Paquetá e Fabrício marcaram dois gols cada e Arthur Bonaldo, de pênalti, também deixou o dele. O Mais Querido, que vinha de derrota contra a Cabofriense, se recuperou na competição e volta a jogar diante do Bangu, no próximo final de semana.
A bola rolou na Gávea e não demorou para o Flamengo abrir o placar. Fabrício recebeu no meio, partiu pra cima da marcação e completou para o fundo da rede, marcando o seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Apesar da vantagem, a pressão continuou sendo rubro-negra. Fabrício teve a oportunidade de ampliar o marcador. O camisa 9 do Mengão recebeu no meio sem marcação, entrou na área e chutou no canto esquerdo do goleiro Luis.
Paquetá chegou a mandar uma bola na trave, mas o camisa 11 teve uma segunda chance. Escanteio curto cobrado no lado direito, Cafu tocou a bola para Sávio. O camisa 10 da Gávea cruzou na medida. Desta vez a trave não impediu Lucas Paquetá de marcar de cabeça para o Mengão e vibrar com a torcida que cantava na arquibancada.
Cruzamento de Matheus Sávio, gol de Lucas Paquetá! Flamengo 2×0 Resende#Sub20noMRN
(Vídeo do @gunevesduarte) pic.twitter.com/tquLtFWTXN
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 27 de fevereiro de 2016
O Flamengo tinha o controle da partida. Fabrício ainda na primeira etapa teve a chance de fazer o terceiro, mas isolou, após aproveitar o cruzamento de Thiago Ennes que foi lançado ao ataque por Trindade. No final do primeiro tempo o Resende aproveitou o relaxamento do Mais Querido e quase surpreendeu o goleiro João Lopes. Aos 41 minutos, Gabriel recebeu na intermediária e mandou um chutaço no ângulo direito da meta flamenguista. Por pouco a bola não entrou.
Na volta do intervalo, o time do Sul Fluminense mostrou-se disposto a correr atrás do prejuízo. Porém as jogadas criadas pelo Resende, quase sempre na base do chutão, não surtiram efeito. O Flamengo que estava tranquilo e favorável na partida não precisou fazer muita força para ampliar o placar. Em jogada pela direita, Thiago Ennes achou Lucas Paquetá, que entrava na área e desviou para o gol. Fla 3×0 Resende.
Enquanto o Resende tentava diminuir o placar, o Mais Querido tinha duas avenidas pela frente. Num dos contra-ataques puxados pelo Fla, Arthur Bonaldo foi derrubado dentro da área. A penalidade foi marcada e o próprio jogador converteu. 4×0 Fla. Com o placar dilatado e o Resende completamente batido, o técnico Zé Ricardo mexeu na equipe. Lucas Paquetá e Hugo deram lugar a Patrick e Jean Lucas, respectivamente.
Arthur Bonaldo amplia para o Mengão, cobrando pênalti@Flamengo 4 x 0 Resende#Sub20noMRN
(Vídeo: @gunevesduarte) pic.twitter.com/kuF3A3lklS
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 27 de fevereiro de 2016
Fabrício ainda teve tempo para marcar o seu segundo gol no jogo e fechar a goleada com chave de ouro. O atacante do Mengão recebeu de Arthur Bonaldo na esquerda, passou por todos os marcadores, entrou na área e chutou no canto do goleiro Luis. Golaço! A pintura deu números finais à partida vencida pelo Flamengo. O Rubro-Negro chegou a terceira vitória na Taça Guanabara e volta a jogar no próximo final de semana.
Fabrício comemora golaço na Gávea. Foto: Gustavo DuarteFICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca Sub-20 – Taça Guanabara – 7ª rodada
Flamengo 5×0 Resende
Local: Gávea
Horário: 15h30min
Árbitro: Daniel Andrade
Flamengo: João Lopes; Thiago Ennes, Bernardo, Lincoln e Arthur Bonaldo; Hugo (Jean Lucas), Trindade e Matheus Sávio (Lucas Silva); Lucas Paquetá (Patrick), Cafu e Fabrício. Técnico: Zé Ricardo