Um dos destaques do Flamengo na Copinha, o goleiro Lucas Furtado negocia sua renovação contratual com o Rubro-negro. A informação foi dada pelo jornalista Guilherme, mais conhecido como FlaZoeiro. O atual vínculo de Lucas com o Mengão é até o fim deste ano. Ou seja, em julho já poderia assinar um pré-compromisso com qualquer equipe do futebol mundial.
Mas a boa notícia para a torcida do Fla é que as conversas estão bem avançadas para que Furtado permaneça na Gávea até 2026. Durante a competição, algumas equipes de fora do Brasil chegaram a sondar a situação do goleiro, mas no momento, a prioridade de Lucas é ficar no Flamengo para ter chance nos profissionais em um futuro próximo. O atleta tem 18 anos.
➕: Tite é sincero e diz real peso do Carioca para elenco do Flamengo
No elenco principal, Tite conta com Agustín Rossi e Matheus Cunha. A terceira opção é Dyogo Alves, iniciou a Copinha com Mário Jorge, mas deu lugar a Lucas Furtado para reforçar o time que iniciou o Campeonato Carioca. Além disso, o Flamengo está em vias de contratar Vitor Boin, de 18 anos e que pertence ao Aster. O próprio Vitor confirmou o acerto ao MRN.
Desabafo de Lucas Furtado após queda do Flamengo na Copinha viralizou
“Acho que a Copinha é só o início. Passamos por muitas dificuldades, alguns atletas saíram no meio da competição para poder fazer parte do profissional, alguns atletas viajaram para Orlando, mas quem ficou aqui, agarrou a oportunidade da melhor maneira possível. Atuamos com um time que nunca jogou junto, faltou entrosamento”, disse o goleiro para a imprensa. Na ocasião, o Flamengo perdeu para o Cruzeiro na semifinal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã