Participando do Content Day da Conmebol, Nico de la Cruz falou sobre alguns aspectos do Flamengo que vem observando desde que chegou. O principal deles é a Nação. O meia está encantado com a torcida do Mengão e comentou o carinho que vem recebendo no Rio de Janeiro.
“Estão loucos da cabeça, são muito passionais, vivem de uma forma muito particular. Me demonstraram muitíssimo carinho no momento em que cheguei e inclusive antes de chegar. Me “coparam” (tomaram) as redes sociais pedindo que eu viesse”, diz o craque.
➕Flamengo liga alerta para não perder De La Cruz em possível final
Além disso, De La Cruz diz que o carinho é para com todo o elenco e cita o apelido ‘Nação’, que aprendeu ao chegar no Rio para se designar aos torcedores do Mengão.
“Uma vez aqui, eles seguem me demonstrando esse carinho. Não só comigo, mas também com meus companheiros. Acredito que é muito importante para que todos sintam o apoio da nação, como dizem aqui. Vai ser importante para os nossos objetivos”, finaliza.
De La Cruz também diz gostar da música “Acima de tudo rubro-negro”, mas ainda não aprendeu a letra.
“Não pude aprender nenhuma letra, sei que há uma que é muito parecida com uma canção que se canta na Argentina, mas depois não aprendi a letra. Creio que é uma música que a Argentina cantou ao Brasil. Com esse ritmo, pode ser? É a que mais me chamou atenção, mas não entendo a letra ainda”, conta.
De La Cruz é zoado por companheiros por 2019
De La Cruz foi vice-campeão da Libertadores 2019 para o Flamengo, e é constantemente alvo de brincadeiras dos amigos por conta daquela final.
“Gabi brinca, Giorgian igual, mas sempre com respeito e numa boa onda. Creio que a união do grupo e com a participação de todos vai ser muito importante para conquistar todos os objetivos traçados para esse semestre. Temos um grande plantel, uma grande comissão técnica e, junto dos diretores, vamos nos alinhar pelo mesmo objetivo e tratar de conseguir”, revela, antes de dizer que até Luiz Araújo, campeão da Libertadores Sub-20 com o São Paulo, também brinca, já que venceu a final na base contra De La Cruz.
“Há algumas brincadeiras com Luiz Araújo porque ele me ganhou uma final de Libertadores no sub-20 na final. Estamos aí, com boa onda. Isso é bom para se entender um pouco, ajuda na reunião união do grupo”, encerra.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã