Neste domingo, a Seleção Brasileira sub-17 tem partida decisiva. Enfrentando a Argentina, a Canarinho pode ser campeã do Sul-Americano Sub-17. Lorran, atleta do Flamengo está entre os titulares para a partida de mais tarde. O Brasil depende de uma vitória com bom saldo ou que Equador não some 3 pontos na partida contra a Venezuela.
O hexagonal final já conta com polêmicas. Brasil e Equador estão empatados na liderança com 10 pontos, com vantagem dos equatorianos nos critérios de desempate. A Argentina segue ambos com 7 pontos e ainda podendo ser campeã. A CBF pediu que todas as partidas fossem realizadas no mesmo horário, mas a CONMEBOL ignorou a pedida. O Brasil enfrenta a Argentina às 18h30, enquanto Equador joga contra a Venezuela somente às 21h.
Leia também: Lucas Paquetá marca pelo segundo jogo consecutivo pelo West Ham; veja
Cenários de títulos das seleções sub-17
Brasil: Para a Seleção Brasileira ser campeã do Sul-Americano sub-17, o Brasil deve superar o Equador em saldo de gols. Os equatorianos têm um gol de vantagem no saldo. Caso o Brasil tropece e empate, tem que torcer para uma derrota do Equador contra a Venezuela. Já em caso de derrota, torce para que Equador perca por uma diferença de dois gols além da derrota brasileira. (Exemplo: Brasil 0x1 Argentina / Venezuela 3 x 0 Equador)
Equador: A seleção equatoriana depende de uma vitória que ultrapasse o saldo de gols do Brasil. Têm a vida facilitada por já entrar em campo sabendo o resultado do Brasil. Apesar da vantagem no saldo de gols, dependem do resultado da partida entre Brasil e Argentina.
Argentina: Apesar de terem chances, a situação dos Hermanos já é mais complicada. Para que a Argentina se sagre campeã, é necessário golear o Brasil e torcer por uma derrota de Equador. Os argentinos somam 7 pontos e +2 de saldo de gols. Brasil tem 10 com +5 e Equador 10 com +6.