O Flamengo fará seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (5), contra o São José, às 17h30. Destaque do time sub-20 com apenas 17 anos, o atacante Lorran ganhou destaque no jornal espanhol “As” antes da estreia da equipe. A joia das categorias de base do Mengão está em lista das principais promessas da competição.
A Copinha reúne 128 equipes e muitas das principais promessas do futebol brasileiro. O torneio já teve a participação de craques, como Vini Jr e Lucas Paquetá, e é vitrine para clubes europeus. Dentre todos os jogadores presentes, o Ás destaca Lorran como um dos seis mais promissores da competição.
Leia mais: Lázaro pede para deixar Almería e avalia retorno ao Flamengo
“Ele também disputou a Copinha 2023 e completou um ano positivo na Seleção Brasileira Sub-17. Ganhou o Campeonato Sul-Americano como jogador importante, mas na Copa do Mundo foi perdendo o destaque com o passar dos jogos. Um canhoto de alto nível que chega da segunda linha, tem boa finalização e deve conseguir maior regularidade em suas partidas. Ele já disputou quatro partidas pelo time principal do Flamengo.”
Após um ano de destaque na base, com título do Brasileirão Sub-20, Lorran terá chances para buscar vaga entre os profissionais. Além de disputar a Copinha, o jovem atacante deve integrar o elenco que vai disputar duas rodadas do Campeonato Carioca. Em caso de bom desempenho, pode ser convocado por Tite para o elenco principal.
Além do Garoto o Ninho, o jornal As destacou outros cinco jogadores que disputam a Copinha e têm grande potencial. São eles: Estevão (Palmeiras), Iseppe (Atlético Mineiro), Matheus Reis (Fluminense), William Gomes (São Paulo) e Miguelito (Santos).
Lorran é monitorado por grandes clubes da Europa
As oportunidades para Lorran na Copinha e no Carioca certamente vão agradar os times europeus que têm interesse em tirar o jovem do Flamengo. De acordo com portais ingleses, o atleta está sendo monitorado por Manchester United, Chelsea e Manchester City.
Apesar de ter apenas 17 anos, Lorran impressiona por sua maturidade e foi o principal jogador da campanha do título do Brasileirão Sub-20. Assim, portais também especulam que clubes da La Liga estão monitorando a situação do atleta.
As competições de base costumam ter papel importante nas negociações de clubes da Europa com joias do futebol brasileiro. Vinicius Júnior, por exemplo, foi vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros após brilhar no Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã