Nesta segunda (30), o Flamengo Esports voltou ao rift, enfrentando a Vivo Keyd Stars no MEG. A equipe venceu a primeira partida do torneio de League of Legends contra a Rise Gaming. No entanto, foram superados contra a VK, perdendo a melhor de três por 2 a 0.
Dessa forma, a equipe do Flamengo Esports se despede do MEG nas quartas de final. É importante ressaltar que a equipe da Vivo Keyd é a mesma que disputou o CBLOL no último split, enquanto a equipe rubro-negra contava com jogadores aposentados ou com pouca experiência competitiva.
Leia mais: Rebeca diz que representou Flamengo no Mundial e no Pan
Agora, resta ao torcedor esperar os próximos passos tanto do Flamengo Esports como da Riot Games sobre uma possível entrada da equipe no CBLOL. O clube deixou as franquias do torneio de League of Legends no ano passado, após vender a vaga para a Los Grandes.
Como foi Flamengo Esports x Vivo Keyd Stars[
Jogo 1
Na primeira partida, o Flamengo Esports entrou com Gankplank no topo (Skybart), Jarvan IV selva (Accez), Taliyah no meio (Goku), Aphelios e Tahm Kench na rota inferior (Absolut e Bulecha). Já a Vivo Keyd veio com K’Sante (Guigo), Vi (Sting), Azir (Grevthar), Zeri e Grell (Trigo e Damage).
A Vivo Keyd não tomou conhecimento e atropelou o Flamengo Esports no primeiro jogo. Desde o early game, os adversários impuseram bastante pressão e os jogadores do Fla pouco puderam fazer. Goku sofreu bastante com Grevthar, que ficou bastante forte de Azir no começo e condicionou a partida para a VK. Assim, o placar de abates terminou 22 a 6, em 23 minutos.
Jogo 2
Em contrapartida, o Mengão veio melhor para a segunda partida. Enquanto o Flamengo Esports veio com Ornn, Graves, Orianna, Kalista e Nautilus, a VK veio com Gnar, Vi, Azir, Kai’sa e Rakan. A ideia da composição rubro-negra era jogar com vantagem na rota inferior, explorando a pressão que os campeões de Absolut e Bulecha conseguem fazer. Entretanto, teve o efeito contrário.
Ainda assim, Goku e Accez se destacaram de Orianna e Graves. O Flamengo Esports conseguiu vantagem, mas a Vivo Keyd conseguiu punir os erros que o Fla cometeu. Por fim, o Fla foi para o Barão e concluiu o objetivo. Contudo, a VK puniu e levou a melhor na segunda e última partida.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã