O Flamengo é um dos times mais falados do continente. Com o melhor elenco da América do Sul, o clube impõe medo e gera audiência em qualquer canto da América latina. Mas isso também causa inveja. Principalmente nos argentinos, que já foram os protagonistas da Libertadores e hoje ficam em segundo plano. É o caso do locutor Alejandro Fantino, torcedor do Boca Juniors.
Durante o programa Multiverso Fantino, o jornalista mostrou recalque e torceu o nariz ao falar sobre o Flamengo. O assunto era apontar os favoritos ao título em 2023 e ao dissertar sobre o Flamengo, desmereceu o título do clube em 2022. Mais do que isso, Alejandro chegou a dizer o que faria com Gabigol, o ameaçando e ultrapassando os limites.
“Quem eles pegaram (na Libertadores de 2022)? Isso é Boca, o que está acontecendo, pessoal? Eu arranco as pernas do Gabigol, faço um pingente com a tíbia do Gabigol. Quando eu fui ao Boca, era Esparta, agora é a Cidade Smurf. O que está acontecendo? Eles são brasileiros, saltam como lagostas”, diz o argentino.
Leia Mais: Flamengo ganha reforços cruciais para o Cariocão
Ao fazer as projeções, o locutor ainda esboçou todo o seu clubismo ao colocar o Boca Juniors na decisão. Ele foi além e disse que se avança eliminando o Corinthians nos pênaltis, o Boca teria eliminado o Flamengo e alcançado aquela final: “Eu vejo o Boca como finalista, ele jogará a final, ganhar não sei. Ano passado se ele ganhasse do Corinthians seria finalista”.
Flamengo e Boca Juniors quase se enfrentaram em 2022; Gabigol marcou contra o Corinthians
O Flamengo avançou para as quartas de final eliminando o Deportivo Tolima, no icônico jogo no Maracanã com vitória por 7 a 1. O clube se classificou primeiro e depois aguardou o adversário, que seria o vencedor do confronto entre Corinthians e Boca Juniors.
Os dois jogos ficaram empatados em 0 a 0 e a volta foi na Bombonera. Fora de casa, o Corinthians levou a decisão para os pênaltis e conseguiu eliminar o time argentino. Mas nas quartas de final, o Mengão se classificou com golaço de Arrascaeta na ida, fora de casa, que também marcou na volta, bem como Gabigol.