Futuro de Lincoln segue uma incógnita
Ainda não se sabe quando a saída de Lincoln será anunciada pelo Flamengo. De acordo com o jornalista Leo Burlá, do UOL, nas próximas horas, o atleta e seus representantes irão assinar a sua transferência para o Vissel Kobe, do Japão. A oficialização do negócio estaria dependendo apenas do envio de documentos. No entanto, após publicação do youtuber Paparazzo Rubro-Negro, o atleta se manifestou.
”Sempre mal informado”, escreveu o camisa 29.
Leia também: Protesto no Ninho gera reunião de 20 minutos entre Ceni e elenco
Grande novela
Após retornar para o sub-20 do Rubro-Negro, o jovem chegou a receber sondagens do Pafos, do Chipre, que teria a intenção de pagar cerca de 4 milhões de dólares – R$ 20,5 milhões, por 75% dos direitos econômicos da promessa. No entanto, a conversa não avançou, e seu destino quase foi a Major League Soccer – liga de futebol dos Estados Unidos.
O clube da Gávea esperou uma resposta do FC Cincinnati, para sacramentar a saída de Lincoln. O atleta de 19 anos seria emprestado até julho de 2021, porém uma cláusula fez o clube dos EUA recuar no negócio. O FC Cincinnati seria obrigado a comprar Lincoln, desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe.
Antes da janela fechar, o Mais Querido recebeu uma oferta do Dínamo pelo jogador, no entanto recusou. Na época, Lincoln vinha sendo utilizado com frequência pelo ex-treinador Domènec Torrent, e acabou fazendo gols em partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro (Bragantino), e Libertadores (Del Valle).
Desde 2017 nos profissionais, o jogador já disputou 64 jogos pelo clube, marcando oito gols. Os mais importantes foram nos duelos contra o Grêmio, pela Copa do Brasil de 2018, e na reta final do Brasileiro de 2019, onde Lincoln entrou e marcou o gol da vitória contra o Botafogo.