Algumas horas depois de realizar a final da Copa América com público neste último sábado (10), no Maracanã, a Conmebol emitiu comunicado liberando o retorno dos torcedores aos jogos promovidos pela entidade. Com isso, o Flamengo encontrou a brecha que tanto procurava para iniciar o movimento de retomada de venda de ingressos para o jogo contra o Defensa y Justícia, no dia 21.
No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes não ficou satisfeito com as aglomerações, tumultos e tentativas de entrada com declarações falsas de vacinação e não estaria disposto a realizar nova partida com público tão cedo na cidade. Em efeito, Landim voltou sua atenção para Brasília, que tem maior alinhamento político com o retorno à normalidade, ainda que a pandemia esteja apenas timidamente recuando no Brasil.
Leia também: Renato é apresentado pelo Flamengo e avisa: ‘Pedi para marcar um coletivo hoje’; veja os principais trechos
Em coletiva de imprensa realiza esta tarde, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, confirmou as tratativas. No entanto, disse que a aprovação e a quantidade de torcedores que estarão liberados depende de pareceres das secretarias envolvidas no evento, que serão encaminhados para o governador Ibaneis Rocha.
“Chegou esse pleito, realmente. O governador determinou que a Casa Civil ouvisse todas as secretárias envolvidas. Tão logo essas informações das secretárias cheguem, eu as repassarei para o governador para que ele tome a decisão. Até então, o pedido veio e estamos aguardando as manifestações das secretárias envolvidas sobre esse tema”, declarou Rocha.
Desde o começo da pandemia, 9.379 pessoas perderam a vida para a doença, e no último final de semana 11 mortes foram registradas, segundo dados da própria Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
O Flamengo visita o Defensa y Justícia, em Buenos Aires, nesta quarta-feira (14). O confronto marca o primeiro jogo das oitavas da Libertadores 2021 e será realizado no estádio Norberto “Tito” Tomaghello.