O técnico Paulo Sousa vem sofrendo pressão no Flamengo por alguns resultados ruins que o clube teve nas últimas partidas, como derrota nos clássicos contra Botafogo e Fluminense. Mas o técnico tem alguns problemas que dificultam seu trabalho e o atrapalham a dar sequência em um caminho.
As constantes lesões do Flamengo não deixam com que Paulo Sousa escale o mesmo time em duas partidas consecutivas. Já são 25 jogos no comando flamenguista, e até então, o time titular nunca foi o mesmo de um jogo para o outro por conta das opções disponíveis.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Houve apenas uma vez que Paulo Sousa usou uma mesma equipe, mas não foram em partidas consecutivas. Na semifinal do Cariocão, contra o Vasco, o time foi o mesmo do outro jogo contra o mesmo rival, mas em um intervalo de 10 dias. Neste meio tempo, o Flamengo encerrou sua participação na fase de grupos contra o Bangu.
Os desfalques do Flamengo
Problema principal da equipe nos últimos tempos, o Flamengo tem quase um time de desfalques neste momento. Recentemente, Rodrigo Caio voltou aos gramados depois de cinco meses de molho por conta de uma cirurgia no joelho, em janeiro.
Pablo é mais um que está voltando de lesão aos poucos, e jogou o segundo tempo contra o Altos pela Copa do Brasil na última quarta-feira (11), substituindo o próprio Rodrigo Caio, que comemorou seu retorno aos gramados.
O clube ainda tem os desfalques de Santos, Diego Alves, Vitinho, Fabrício Bruno, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Matheus França. Ayrton Lucas demorou, mas também já fez sua estreia pelo Flamengo e já saiu do Departamento Médico após chegar da Rússia lesionado após deixar o Spartak Moscow.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Ceará, às 16h30 (Horário de Brasília) deste sábado (14), na Arena Castelão, e a equipe busca melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.