O clássico contra o Vasco deixou prejuízo no elenco do Fla. Além de Léo Duarte, com entorse no tornozelo, Rhodolfo também se lesionou em uma arrancada e teve que deixar o campo.
Reavaliado na segunda, foi confirmado pelo exame de imagem que o jogador teve lesão no adutor. Sem saber o grau da lesão, a expectativa era de, no mínimo, 15 dias fora. Um dia depois, foi confirmado que o camisa 44 teve uma lesão de grau 2, não poderá atuar por um mês e perderá os duelos contra Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians, Santos e Vitória.
Em 2016 Rhodolfo ficou lesionado durante 5 meses após romper os ligamentos do joelho enquanto estava no Besiktas. A grave lesão deixou a Nação preocupada, mas o jogador tratou de acalmá-la já na sua apresentação, quando explicou toda a situação passada.
Com os dois zagueiros lesionados, o Fla contará apenas com Réver, Vaz e Juan por um tempo. Para o duelo contra o tricolor gaúcho a tendência é que a dupla seja formada pelo capitão e pelo camisa 33.
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio para não acabar, e melhorar ainda mais. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN