Para sobreviver ao período de Copa América sem seus principais jogadores, o Flamengo precisou de muita força mental. Mas mesmo com o retorno de seus craques, a vida da equipe de Tite não está nada fácil. Contra o Criciúma, no último sábado (20), o time precisou dessa força para se recuperar, segundo Léo Pereira.
A declaração foi dada à Fla TV, e publicada no vídeo dos bastidores do jogo no canal oficial do clube no Youtube. Léo Pereira fala sobre Brasília e a força que o Flamengo tem jogando diante de seus torcedores no Mané Garrincha, uma das muitas casas do Mais Querido pelo Brasil. No entanto, mais do que o apoio da Nação, foi preciso reativar o modo sobrevivência na partida para arrancar os três pontos na marra.
➕ Troca de experiências é motivação de David Luiz em trabalho com jovens do Flamengo
“Como a gente sempre joga aqui, sempre podemos ver o estádio lotado, a torcida fazendo o papel dela. Hoje pudemos ser felizes, buscar essa virada. Isso mostra nosso comprometimento e nossa força de recuperação. Não são todos os jogos que a gente vai sair na frente. Quando a gente sair atrás do placar, a gente tem que ter essa força do grupo. Todos se ajudando. A gente vai conseguindo nossos objetivos na competição”, diz Léo Pereira.
O vídeo de bastidores do time, porém, não contou com demais declarações dos jogadores e nem as tradicionais falas dentro do vestiário, com os jogadores pedindo a palavra para injetar ânimo. Léo Pereira foi o único a falar, enquanto as únicas vozes que se pôde ouvir no vestiário aconteceram somente no momento da oração antes da partida.
Discurso se repete no Flamengo por Léo Pereira e David Luiz
Não é a primeira vez que a força de recuperação, ligada ao psicológico, é citada pelos atletas. O próprio Léo Pereira, após vitória apertada por 1 a 0 sobre o Fluminense, destacou a força mental. O zagueiro diz que é um pedido do Tite que a equipe se mantenha ligada e não desista do resultado positivo até o último instante.
“(A força mental) é o que temos no elenco, Tite pede. Desde o início do trabalho dele, tem pedido isso. Estar sempre concentrado os 90 minutos para nós conseguirmos a vitória. Tem sido um diferencial nosso. Queremos resolver as partidas antes, é claro, mas tem um adversário forte do outro lado. Tem um dos melhores goleiros do Brasil. Martelamos até conseguir o gol e a vitória”, diz Léo Pereira.
Contra o Bahia, quando o Flamengo também precisou lutar até o final para conseguir um resultado apertado positivo ao vencer por 2 a 1, o zagueiro David Luiz respondeu questão colocada pelo MRN na zona mista e também destacou a força mental do grupo.
“O mental vem primeiro de acreditar em um plano. Quando você acredita, desempenha ele de uma boa maneira e isso te traz força mental. Primeiro é a crença no que a gente está trabalhando, acreditar independente das dificuldades, continuar neste plano. É o que essa equipe tem feito bem, independente de tomar um gol no início, no finalzinho, independente de pegar um adversário muito qualificado, a gente tem mantido a crença no plano”, afirma o zagueiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã