De vilão a mocinho, Léo Pereira viveu uma verdadeira montanha russa no Flamengo em 2022. O zagueiro de 26 anos, nasceu em Curitiba, foi contratado pelo Flamengo após boa passagem no Athletico PR. Por lá, conquistou dois campeonatos importantes, a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana.
Dessa maneira, chegou ao Mais Querido como um nome de destaque, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Após dois anos de altos e baixos, Léo da a volta por cima, hoje é titular incontestável do Rubro-Negro, campeão da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Leia mais: A atuação redentora de Léo Pereira contra o Athletico-PR
Atuação no Campeonato Carioca
No início da temporada Léo Pereira era reserva da equipe, como de costume, o Flamengo escala os suplentes para jogar o Campeonato Carioca. A partir disso, o atleta se saiu bem, marcou dois gols em seis jogos disputados pela equipe, para um zagueiro esses números são expressivos.
Atuação na Copa do Brasil
Após isso, ele compunha o elenco do Flamego para jogar a Copa do Brasil e a Libertadores da América. Nesse sentido, com o tempo foi ganhando mais espaço nessa temporada. A partir disso, jogou todos os jogos da Copa do Brasil em que o Mais Querido venceu. No único jogo em que o time perdeu na competição, Léo Pereira não jogou. A partida contra o Atlético-MG, em Minas Gerais.
Assim, o atleta foi peça fundamental para a campanha do tetra campeonato. O zagueiro foi um dos nomes de destaque da competição e fez com que o Flamengo conquistasse mais um título para sua história. Agora, Léo é bicampeão da Copa do Brasil, após já ter conquistado um título pelo Athletico-PR.
Atuação na Libertadores
A atuação do zagueiro na Libertadores foi surpreendente também. Após ficar de fora em alguns jogos da fase de grupos, ele se superou, voltou com tudo e jogou todas as partidas do mata-mata. Além disso, o atleta teve uma atuação de gala na final da competição e conquistou o tricampeonato.
Dupla de Zaga do Léo
Quem joga ao lado de Léo Pereira, formando dupla de zaga é o defensor David Luiz. Nessa perspectiva, o entrosamento entre os dois atletas cresceu muito com a chegada de Dorival Jr ao time do Flamengo. O técnico foi dando tempo para os dois atuarem juntos e hoje formam a dupla de zaga titular da equipe.
Nos momentos difíceis de Léo Pereira, David Luiz, acoselhou bastante o atleta enquanto ainda estava em má fase no Flamengo. Em entrevista ao GE ele fala sobre Léo.
“Léo, enquanto eu não vir o seu olho brilhando e a chama se acendendo dentro de você, as coisas não vão acontecer no futebol. Estou te falando do fundo do meu coração, joguei com jogadores que têm qualidade para jogar em qualquer time do Brasil, e basta você colocar isso para fora. E botar isso para fora em todos os dias”, disse o experiente zagueiro David Luiz.
Participação importante de David Luiz
David Luiz é um lider dentro e fora de campo, ele foi uma peça fudamental para o Flamengo dar a volta por cima após primeiro semestre ruim da equipe sobre o comando de Paulo Sousa. O zagueiro ainda completou dizendo ao parceiro de zaga.
“Sei que você passou inúmeros tempos ruins aqui no Flamengo, não é fácil. Talvez foram poucas as pessoas que te abraçaram, mas esqueça. Agora é um novo tempo, um novo momento. Assim, eu conversei isso com ele quando a gente nem estava jogando junto ainda”, continuou o defensor.
Completando a linha de raciocínio, David Luiz ainda falou sobre como é jogar ao lado de Léo e afirma que o amigo de equipe tem muita qualidade.
“De repente calhou de a gente jogar junto, e foi algo muito bom para nós. Nesse sentido, conseguimos nos entrosar bem e talvez essa conectividade humana que tivemos antes da realização profissional fez com que pudéssemos depois apresentar um trabalho muito positivo”, completou David Luiz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã