Decidido a jogar no Flamengo em 2024, o zagueiro Léo Ortiz voltou a treinar com o elenco principal do Red Bull Bragantino na manhã desta terça-feira (16). Enquanto os clubes negociam pela sua transferência, o defensor fez treinos separados do grupo durante toda a última semana.
De acordo com o portal Globoesporte.com, foi o próprio Léo Ortiz que decidiu voltar a treinar junto de seus companheiros, apesar de toda a sua insatisfação com as recusas do Red Bull Bragantino ao Flamengo. Apesar de querer deixar o clube paulista, o zagueiro não irá forçar uma saída.
Leia mais: Gatilhos contratuais por títulos aproximam Viña do Flamengo
Apesar de ter ficado treinando separado durante uma semana, Léo Ortiz participou normalmente de outros compromissos do clube. O jogador participou do Media Day da Federação Paulista de Futebol para o Campeonato Paulista, por exemplo, o que já deixava claro que o zagueiro não quer “criar problemas” com o clube que defende desde 2019.
Flamengo ainda tenta a contratação de Léo Ortiz
O cenário é complicado, já que o Red Bull Bragantino faz jogo duro para liberar seu principal defensor, mas o Flamengo segue tentando a contratação de Léo Ortiz. Sem previsão de um desfecho, o clube paulista acredita nas duas possibilidades, de saída e de permanência, mas espera que uma decisão definitiva seja tomada rapidamente.
A principio, o Flamengo teria feito uma proposta na casa dos 5 milhões de euros, que foi prontamente recusada pelo Bragantino. De acordo com o Globoesporte.com, fontes informam que o Bragantino teria subido a sua pedida para um valor entre 10 e 12 milhões de euros, mas outras fontes dizem que os valores seriam um pouco abaixo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã