Lateral marcante na história do Flamengo, Léo Moura entende da posição e tem propriedade para falar. Por isso, em entrevista para o Donas da Mesa, umas das perguntas das jornalistas Isabelle Costa e Julia Malak foi justamente entender a opinião do ex-jogador sobre a posição na equipe atual.
Léo Moura não ficou em cima do muro e escolheu Matheuzinho. O ex-jogador afirma que escolheria o jovem se fosse o técnico do Flamengo, apesar de gostar de Rodinei. Para ex-atleta da posição, Matheuzinho é melhor e seria a escolha certa, mas falta dar ritmo de jogo para o lateral-direito.
“Eu gosto muito do Matheuzinho. Gosto do Rodinei também, mas hoje, se eu fosse o treinador, eu optaria pelo Matheuzinho. Na minha concepção, acho que hoje ele é melhor. Mas precisa de sequência. Foi como aconteceu com o Rodinei. Ele teve sequência e cresceu”, explica o lateral. Assista:
Rodinei sofre oposição de torcedores e especialistas na lateral direita do Flamengo
A maior dúvida do Flamengo é a lateral direita. O resto do time está definido, mas há quem conteste a presença de Rodinei no time titular. É o caso do jornalista Mauro Cezar Pereira, que já mostrou sua indignação com o jogador em algumas oportunidades recentemente.
“Continuo achando incrível o Flamengo, com tanto investimento, ter o Rodinei como titular absoluto. Acho uma aberração, é um jogador que não sabe jogar na posição, é um ponta que joga na lateral. Ele é gente boa, engraçado, divertido, mas não tem nível pelo tamanho do investimento do Flamengo”, disse o jornalista.
Leia Mais: Mauro Cezar faz grave alerta ao Flamengo e sugere jogador improvisado em final; entenda
Na derrota para o Fluminense, Mauro também colocou a culpa no lateral no gol dos tricolores.
“Muitos erros defensivos do Flamengo na jogada do segundo gol do Fluminense. Mas notem que o desfecho ocorre no lado direito, com dois tricolores livres, Cano e Nathan, que mandou nas redes. Observe durante o desenvolvimento do lance a não-participação de Rodinei. As finais vêm aí”, avisou.