Treze anos depois, o hexacampeonato do Brasileirão do Flamengo segue sendo tema de discussão. Desta vez, foi a vez do ex-lateral Léo Moura falar sobre o assunto durante entrevista no programa PodPah. Léo relembrou que para o Fla ser campeão do torneio precisava apenas vencer o Grêmio na última rodada. Por outro lado, o Inter, rival do ‘Imortal’, também estava na disputa da taça.
De acordo com o ex-jogador do Flamengo, seria impensável o Grêmio com o time recheado de garotos vencer o Mengão diante de um Maracanã lotado.
Leia também: Maracanã! Landim diz que Fla e Flu convidaram Vasco para projeto
“O Inter precisava do empate (do Grêmio) para ser campeão. Ou seja, o maior rival jogava com a gente. É aquilo, o Grêmio não ia dar o título para o Inter, fazer jogo duro com o Flamengo para dar o título para o Inter. Em hipótese alguma na face da Terra vai acontecer isso um dia. Por mais que seja profissional, os caras iam jogar, mas dar o título para o Inter? A rivalidade, eu joguei no Sul, sei como é, é coisa de maluco. Não tem outra cor. Não pode chegar com nada vermelho no Grêmio, nem de azul no Inter”, disse Léo.
Mas em seguida, Moura confidenciou que existia um jogador do Grêmio que estava com sangue nos olhos. Se tratava de Túlio, ex-volante do Botafogo.
“Tinha um cara que era do Rio, que apanhava toda hora da gente. O Túlio, que era do Botafogo. Ele estava inflamando os moleques. Eu falei ‘vamos atropelar os caras’. Agora não tem mais jeito. (Quando fizemos 2 a 1) Ficou aquele jogo, eu não ataco, vocês também não. O jogo terminando…”, concluiu.
Entenda a história envolvendo o título do Flamengo em 2009 e o Inter
No Campeonato Brasileiro de 2009, Flamengo e Internacional chegaram à última rodada disputando diretamente quem iria ficar com a taça. O Fla era o primeiro colocado com 64 pontos, enquanto o Inter era o segundo com 62. Ou seja, se o Rubro-Negro vencesse na 38ª rodada já garantia o título. Por outro lado, o Colorado teria que torcer por um tropeço do Mengão e triunfar em seu duelo.
Mas o que pesava contra o Inter era que o Flamengo receberia o Grêmio, maior rival do clube gaúcho. Dentro do Beira-Rio, o Colorado fez sua parte e venceu por 4 a 0 o já rebaixado Santo André.
Entretanto, mesmo que tenha atuado bem, o Grêmio com seu time reserva cedeu a virada ao Fla e perdeu por 2 a 1. Por fim, Flamengo hexacampeão Brasileiro.